Bruno Senna pilotará carro do tio no Japão

28/09/2010

O GP do Japão será palco de homenagens aos 50 anos de Ayrton Senna, que seriam completados neste ano. Além da pré-estreia do documentário oficial produzido pela Working Title em um dos camarotes do autódromo, na quinta-feira dia 7 de outubro, Suzuka terá uma exibição de Bruno Senna com um dos carros do tio famoso. Ele estará ao volante de uma Lotus-Renault 97T, carro da primeira vitória do tricampeão, no GP de Portugal de 1985, em Estoril.


O piloto da Hispania em 2010 foi convidado pela organização da corrida em Suzuka e, de acordo com fontes ligadas ao piloto, já aceitou. O cronograma do GP do Japão já prevê, inclusive, a exibição de Bruno Senna. O brasileiro dará algumas voltas no circuito entre 12h55m e 13h20m, no horário local (de 0h55m a 1h20m de Brasília).


Não é a primeira vez em que Bruno andará na Lotus da primeira vitória de Ayrton. Ao contrário do que a maiorida dos sites como o site da RGTV esta dizendo Bruno guiou aqui no Brasil e em San Marino em 2004 a Lotus 98T  Já a Lotus da primeira vitória ele também guiou mas não sei precisar onde.  Em 2010, o piloto entrou no cockpit do McLaren MP4/8 de 1993, o carro da "volta perfeita" em Donington Park, durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra, que reúne vários carros históricos da F-1 etambém guiou o McLaren MP4/4 no mesmo festival mas em 2009.


O Japão é o país, depois do Brasil, que desenvolveu maior idolatria por Ayrton Senna. Por isso, ele acabou escolhido pela produção do documentário "Senna" como o primeiro local para homenagear o aniversário de 50 anos do nascimento do brasileiro. O filme começará a ser exibida no dia 8 de outubro e os ingressos já estão sendo vendidos. Em algumas salas, a venda de ingressos chegou a 60% do total de entradas disponíveis em apenas três dias.

Posts Relacionados

0 comentários :