Senna começa a ser exibido no Japão

01/09/2010

Os espectadores japoneses serão os primeiros a assistirem ao documentário “Senna”, produção britânica que relembra a vida do tricampeão da Fórmula 1, em homenagem aos 50 anos que o piloto faria em 2010. Os cinemas do Japão já estão vendendo ingressos para a estreia, marcada para o dia 8 de outubro.


O filme já foi finalizado e foi produzido pela produtora britânica Working Title, responsável por filmes como “Orgulho e Preconceito”, “Diário de Bridget Jones” e “Um Homem Sério”. O documentário tem foco nos bastidores da carreira do piloto, e deve ser lançado no Brasil em novembro.

Distribuído pela Universal, o filme está sendo promovido no Japão pela Eigafan, e já tem cartaz, página na internet (http://senna-movie.jp/) e trailer. Segundo o Twitter oficial da produção, em alguns cinemas a venda de ingressos alcançou 60% do total de entradas disponíveis, em três dias de comercialização a partir do dia 18 de agosto.

A Working Title já havia confirmado que o filme seria distribuído nos países representados pela Fórmula 1, e o Japão será o primeiro deles. O cartaz do filme divulgado no país asiático tem o título “Senna – a lenda do maior piloto que já viveu”.

Tricampeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna conquistou todos os seus títulos mundiais depois de provas disputadas no circuito japonês de Suzuka, e por isso ganhou popularidade no país.


O britânico Asif Kapadia é o diretor do documentário, que conta a história do piloto a partir de imagens e declarações de arquivo e inclui entrevistas com Alain Prost, Ron Dennis e Frank Williams. A equipe de produção ainda conta com o músico brasileiro Antônio Pinto, responsável pela trilha sonora original.

Bom agora é esperar novembro para comprar o meu ingresso.

Posts Relacionados

0 comentários :