Porque Alonso será campeão este ano.

16/10/2010

Caros amigos do Gpexpert,

Assim como qualquer fã de F1, gostaria de dar um pitaco sobre o campeão desta temporada.Não que esta opinião seja a minha vontade, mas vamos considerar os fatos.

Existe uma forte tendência que Fernando Alonso seja campeão. Vocês podem perguntar por quê?

Primeiramente, dos postulantes ao título, ele é o melhor piloto, o mais experiente e já um bicampeão mundial. Logo em seguida, temos que considerar a grande evolução da Ferrari nesta fase do campeonato. Nas últimas seis corridas, foram três vitórias de Alonso, contra duas da RBR divididas entre Vettel e Webber.

O grande "bicho papão" já impõe não tanto medo assim, e nas próximas corridas ninguém sabe qual carro predominará.

E finalmente, plagiando a frase dos Engenheiros do Hawaii, " O exército de um homem só..."; A Ferrari é a equipe de um piloto só... Desde o início do ano, focou o seu trabalho em Fernando Alonso, fazendo ele o piloto que a equipe quer fazer campeão. É claro que os maus resultados de Felipe Massa colaboraram para esta situação. Mas a manobra na Alemanha não deixa dúvidas de quem é o primeiro piloto na equipe.

Diferentemente disso, RBR e Mclaren não priorizam (pelo menos por enquanto) piloto algum, deixando que lutem de maneira igual. O que é bom para o esporte, mas Alonso deve tirar vantagem disso e ainda terá Felipe Massa como escudeiro.

Com essas evidências, fica forte a tendência de um tricampeonato para Alonso, mas não é por causa dos fatos acima, que isso com certeza irá acontecer. Ninguém é dono da verdade e às vezes o esporte trás surpresas. Aguardaremos ansiosamente pelos próximos capítulos dessa história.

E pra você quem é seu favorito?

Posts Relacionados

4 comentários :

Teté disse...

13 de junho fiz um palpite não apenas do campeão, mas dos 10 primeiros colocados ao final do campeonato (atrevido eu não?).
Coloquei como Weber, Hamilton e Vettel, respectivamente os três primeiros. Hoje só mudo a posição de Hamilton em relação a Alonso. O resto continua o mesmo... hehehehe...
Veja aqui: http://tetelog.blogspot.com/2010/06/f1-2010-palpite.html

Jean Corauci disse...

Finalmente conseguiu postar seja bem vindo

Anônimo disse...

Acho difícilmente alguém tirará esse título da Red Bull. A não ser que seus pilotos (Vettel e Webber) façam algo a lá Turquia. Daqui pra frente eles farão 1-2 como em Suzuka. Alonso não é brincadeira, é melhor a Red Bull começar apoiar um de seus pilotos depois da próxima corrida.

Das três coridas que faltam, a Coréia é uma incógnita, mas no Brasil e em Abu Dhabi, a vitória ano passado foi da Red Bull, e a repetição esse ano não seria surpresa.

Juliana disse...

Meu piloto favorito é o Jaime Alguersuari, mas com 3 pontos no campeonato,acho "meio" difícil dele ganhar hahaha
Eu achava que o Vettel seria campeão, mas...agora tenho minhas dúvidas.