Sorte de Tricampeão

28/10/2010

Caros Amigos do Gpexpert,

A frase parece manjada, mas é válida e a profecia, tem tudo pra se realizar.
No primeiro e complicado GP Coreia, Alonso, com sorte e competência, venceu e colocou as mãos no título.

Primeiramente, se o campeonato tem que ter 19 corridas, por que não tiveram a humildade de mudar a sede do GP? Bernie Ecclestone devia ter tirado o escorpião do bolso e ter realizado a corrida no seu próprio circuito, Paul Ricard.

Nunca vi tanta lama num circuito parecia um brejão. E o que dizer das ondulações...
O traçado parece bom e vai ser bom no futuro, mas este ano não dava.

Voltado a corrida, dizer que a vitória foi merecida é relativo. Ele fez uma corrida correta e não teve culpa dos problemas dos outros. Mas ganhar com tantos acontecimentos lhe favorecendo, deixa um gosto estranho na vitória, um certo ar de imerecimento.Quem disse que o automobilismo é justo? Vettel fez um corrida melhor, mas o carro quebrou e perdeu a chance de título.

Duas coisas é que me chamaram a atenção após essa corrida. Primeiro, as "gargalhadas de Alonso", eu acho que ele deve ficar muito feliz com vitória, mas gargalhar depois de ganhar daquela forma, não foi atitude de campeão. Foi quase um deboche.

Depois dizer que a RBR perdeu o campeonato tendo o melhor carro, pois não fez jogo de equipe. Calma aí!!! Eu pergunto, a RBR perdeu essa corrida por falta de jogo de equipe?

Outra coisa, quantas corridas o carro da RBR perdeu liderando corrida este ano? Pelo menos 3, a Ferrari, nenhuma. Isto decide campeonato.

A RBR ter o melhor carro também é relativo. Tem um carro rápido, mas não confiável como a Ferrari.
Caros amigos, depois dessa corrida, embora tenhamos matematicamente, tenhamos cinco postulantes ao título, na verdade efetivamente acredito que só dois ainda lutam. Acabou sendo um balde de água para Vettel, Button e Hamilton.

A próxima corrida no Brasil parece ser a menos difícil para a Ferrari, mas isso é papo para o próximo post. Mas antes disso deixo uma pergunta.

Alonso faz por merecer um tricampeonato, comparado com outros tris como Senna, Laúda, Piquet e Brabham?

Um abraço a todos e até a próxima.

Posts Relacionados

1 comentários :

Jean Corauci disse...

Alonso está com muita sorte se continuar com ela podia me dar os números da Mega Sena