As cinco melhores equipes de 2010

30/11/2010

Estas são as cinco melhores equipes da temporada 2010:


1 RBR
Conseguiu os primeiros títulos de sua até agora curta história na Fórmula 1, nos Mundiais de Construtores e de Pilotos, com Sebastian Vettel. Além disso, fez o melhor e mais rápido carro da temporada. Poderia ter sido campeã mais cedo, não fossem alguns erros de seus pilotos. Sustentou bem o não-uso do jogo de equipe.


2 McLaren
A equipe começou bem, na disputa por vitórias com a RBR. Colocou Hamilton e Button na liderança do campeonato em alguns GPs. Inventou o revolucionário duto aerodinâmico, mas se perdeu no desenvolvimento na segunda metade do ano. Ainda assim, manteve-se na segunda posição do Mundial de Construtores em 2010.


3 Ferrari
Começou bem, com vitória, mas não conseguiu andar na frente na primeira parte do ano. Com Alonso, empreendeu uma reação após o GP da Alemanha, só que errou feio na estratégia do espanhol em Abu Dhabi. Ainda protagonizou o lamentável episódio das ordens de equipe em Hockenheim, que terminou em pizza na FIA.


4 Renault
Após duas temporadas conturbadas, a equipe começou o ano com novo dono e novos pilotos. O carro tinha potencial e rendeu bastante, especialmente com Robert Kubica. Apesar de não ter força para ameaçar as três grandes, incomodou em várias corridas da temporada. E seu desempenho ajudou a decidir o título na última corrida.

5 Williams
Talvez tenha sido a equipe que mais evoluiu ao longo da temporada 2010. Após começar o ano disputando as últimas posições do grid, cresceu com o trabalho de Rubens Barrichello e passou a entrar no Q3 em todas as provas. Mesmo com dificuldades financeiras, o time tem um futuro dos mais promissores em 2011.

fonte: voando baixo

Posts Relacionados

0 comentários :