Emerson acredita em Schumi

25/11/2010

'Ele poderá ser um candidato ao título'. O Bicampeão da Fórmula 1 crê na reação do alemão da Mercedes em 2011.

 
Emerson conversa com Schumacher (Foto: Getty)Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, acredita que Michael Schumacher reagirá em 2011 após a má fase em seu retorno pela Mercedes após três anos de aposentadoria. Em entrevista ao jornal inglês "The Times", o brasileiro disse que conversou com Ross Brawn, chefe da equipe alemã em um almoço e o dirigente disse que o novo carro será melhor para o heptacampeão.

- Almocei com Ross Brawn recentemente e acho que o novo carro será muito melhor para o estilo de pilotagem de Michael, saindo mais de traseira nas curvas. A adoção dos novos pneus significam que ele poderá adaptá-los ao seu estilo. Com sua incrível confiança, ele poderá ser um grande candidato ao título. O alemão ainda tem sua habilidade. Você apremde em todos os quilômetros de uma corrida. Ele terá resultados no ano que vem - diz Fittipaldi.

Para o brasileiro, será mais difícil para Sebastian Vettel manter seu título mundial do que vencer o primeiro, como aconteceu neste ano. Emerson diz que a pressão sobre o alemão aumentará.

- A pressão para repetir será enorme. Se ele levar isso pelo lado negativo, será muito destrutivo para ele. Quando fui campeão, a primeira vez em que descobri a dimensão disso foi quando li em um jornal. Deve ser o mesmo para ele. O problema é que nada bate a primeira vez.

Posts Relacionados

0 comentários :