Ela começou quietinha, vindo de trás, ganhando cada vez mais posições. E após uma bela ultrapassagem sobre Rubens Barrichello, a poucas voltas do fim, assumiu a liderança para não mais largar. Bia Figueiredo, que busca uma vaga na Fórmula Indy em 2011, venceu a segunda bateria do Desafio das Estrelas de kart, disputada neste domingo no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, para muitos aplausos do público.

Barrichello chegou na segunda posição e o resultado provocou um empate quádruplo entre Rubinho, Bia, Lucas di Grassi, que abandonou ainda na quinta volta, após um acidente com Antonio Pizzonia, e Felipe Massa, 11º neste domingo. O piloto da VRT, entretanto, levou a melhor por ter vencido a corrida de sábado, que valia mais pontos, e conseguiu seu primeiro título do Desafio das Estrelas. O brasileiro da Ferrari foi o vice-campeão, seguido por Rubinho e pela primeira colocada do domingo.

Campeão de 2010, Di Grassi tem uma relação especial com a pista. Ele foi o projetista do Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, que recebe o Desafio das Estrelas de kart pelo segundo ano seguido. Ele venceu a corrida de sábado com muita facilidade, após superar Felipe Massa e abrir mais de dois segundos para os rivais.

Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, foi o terceiro colocado na corrida, seguido de perto por Tony Kanaan, da Fórmula Indy, o quarto. Marcos Gomes, da Stock Car, completou o pódio da corrida de domingo, que no kart é formado pelos cinco primeiros.

Posts Relacionados

0 comentários :