Filme sobre James Hunt pode sair em cartaz

22/12/2010

A agitada vida do campeão mundial de Formula 1 de 1976, o inglês James Hunt, pode ser a mais nova inspiração de Hollywood para um novo filme.

Recentemente, o estúdio cinematográfico Dreamworks adquiriu os direitos do livro "Shunt: The Story of James Hunt", lançado neste ano e escrito por Tom Rubython, contando sobre a vida regada a velocidade, sexo, mulheres, drogas, álcool e cigarros do inglês que correu pelas equipes Hesketh, Mclaren e Wolf.

Tal fato começou a gerar rumores entre blogs especializados em cinema no mundo inteiro e acredita-se que em breve um filme tendo Hunt como protagonista, possa estrear nas telas. Boatos dizem que o jovem ator Alex Pettyfer, de 20 anos, está entre os nomes cotados para representar James Hunt no suposto filme.

O astro de Hollywood, Sylvester Stallone tentou produzir um filme centrado na Formula 1, no começo da atual década, mas teve o seu pedido negado por Bernie Ecclestone. Stallone então fez um filme baseado na extinta CART. A película nunca foi muito apreciada pelos fãs do automobilismo, devido aos efeitos especiais exagerados e cenas que não condizem com a realidade do automobilismo.

Em 2010 a Formula 1 contemporânea foi retratada pela primeira vez nos cinemas, através de um filme no formato documentário sobre a trajetória de Ayrton Senna no automobilismo. Antes disto, apenas os filmes "Grand Prix" de 1966 e "Bobby Deerfield", estrelado por Al Pacino em 1977, haviam retratado nas telas o mundo da principal categoria do automobilismo mundial.

Agora acredita-se que a vida típica de um astro do rock de James Hunt, sirva de enredo ideal para um filme a ser produzido tendo a F1 como cenário. O piloto protagonizou vários episódios famosos durante a sua vida, como por exemplo, levar 33 aeromoças pra uma festa em seu quarto de hotel, na véspera do Grande Prêmio do Japão de 1976, corrida na qual Hunt conquistaria o seu primeiro e único título. O campeão faleceu de infarto ainda novo, aos 43 anos de idade.

Ainda assim, de acordo com fontes especializadas de diversas partes do mundo, a família de Hunt não estaria feliz com a idéia do filme.

Posts Relacionados

0 comentários :