Classic Racing Games

31/01/2011

Bom galera que acompanha o Gp Expert

Quantos de vocês já se sentiram como um piloto de corridas quando jogam algum game de corrida????

Esse jogo que eu irei falar é um dos clássicos dos games (inclusive eu jogo até hoje rsrs) , esse game eu creio que marcou a infância de muito marmanjo (e por que não das madames rsrs) : Nigel Mansell World Championship.


Esse jogo foi lançado em 1993 pela Gametek , aproveitando- se da popularidade de Nigel Mansell (principalmente porque em 92 ele se sagrou campeão), e também para fazer concorrência a outro clássico dos 16 bits: Ayrton Senna SUper Monaco Gp 2.

Capa do jogo


Esse jogo foi lançado em 1993 pela Gametek ,para os consoles Super Nintendo e Mega Drive, aproveitando- se da popularidade de Nigel Mansell (principalmente porque em 92 ele se sagrou campeão), e também para fazer concorrência a outro clássico dos 16 bits: Ayrton Senna SUper Monaco Gp 2.






Menu de opções do jogo


Um jogo inovador na época. Para começar a câmera não era atrás do carro (como na grande maioria dos jogos de corrida dos anos 80/90), ela era no cockpit do carro (o detalhe é que comente a mão que mexia...o volante ficava parado rsrsrs). Também o jogador poderia escolher a configuração do carro, como motor, asas, transmissão e pneus, isso sem falar que você pode escolher a nacionalidade do piloto (com direito a hino de cada país).






Pode-se representar qualquer um desses países acima (com direito a hino de cada um deles)



Os modos de jogo que tem são: Single Race (no qual se faz uma corrida simples), Championship (campeonato completo), Mansell's Advice (em que Nigel Mansell ensina como controlar o carro em um determinado circuito, e mostrando um gráfico de seu aproveitamento na pista), Pratice (é um circuito esquisito, porém é uma mistureba de todos os circuitos do jogo.)



Detalhes do circuito como n° de voltas, distância, temperatura

Falando em circuitos, são todos baseados na temporada de 92, incluindo as pistas do México, África do Sul, Portugal, e as já famosas Silverstone, Monza, Monte Carlo, Suzuka , Interlagos, entre outras, e pilotos como Schumacher, Katayama, Berger, Alesi estão presentes no jogo.






Pode-se configurar o carro desde as asas, pneus tranismissão e o motor (cheguei a 369Km/h em Interlagos)




Na corrida, você escolhe o circuito, faz o treino de qualificação e daí começa a corrida (varia entre 7/8 voltas), com pitstop (realista na época)



Advinha quem foi o pole-position????










Caso você seja o felizardo de chegar entre os 3 primeiros, estará no pódio (literalmente), pois aparecerá uma animação...e se for o 1° colocado, melhor ainda...vai tocar o hino do país que escolheu)

Recebendo a bandeirada...

de 1° lugar...

e o doce sabor da vitória!!!!!


Como nessa época não existia memory card's (como no playstation), se quisesse continuar de onde parou, era necessário andar com um caderninho para parcar os famosos passwords rsrsrs..


Em suma: é um dos meus jogos preferidos (como não tenho mais Super Nintendo, fico jogando no emulador do SNES mesmo rsrsrs)

Posts Relacionados

6 comentários :

Jean Corauci disse...

Bom eu jogava o Super Monaco GP que depois veio a continuação o Super Monaco GP 2 Ayrton Senna, mas no mega drive tinhamos até jogo do Aguri Suzuki, eeste do Mansell eu cheguei a jogar tb

Fernando disse...

Desenterrou minha infância... Eu sempre costumo ler, mas muito dificil postar aqui

Esse game marcou época.

Você poderia falar tbm do jogo do Nigel Mansell que saiu na época que ele correu na Indy. Foi o primeiro jogo, que eu recordo, a inserir as bandeiras amarelas rss

Abraços e sucesso, teu blog é muito bom.

AGSF disse...

Eu ainda jogo de vez em quando no emulador. Tenho a fita até hoje e o video game, mas pifou ( o video game ). Tinha até a versão indy do mansell que dava pra dois jogadores, o P2 seria o Michael Andretti.
Só uma observação, na primeira versão que saiu nao era o Berger na Mclaren, era o Senna. Foi feita pela infocom. A diferença básica é essa, mas por incrível que pareça da pra sentir diferença na dirigibilidade nas versões.
Talvez Senna foi substituido exatamente pela concorrencia com monaco gp.

Segunda observaçao: existe uma versao hack em que o piloto principal é o Senna, o macacao é ate vermelho. Existia em cartucho. Existe pra ROM, mas nao funciona em nenhum emulador...uma pena.

Raphael Serafim disse...

Jean: Eu fiz um post sobre esse game do Aguri Suzuki no meu blog...eu tenho esse game no meu pc...era mto horrivel de jogar...mas era mto engraçado.

Fernando: O game do Nigel Mansell na Indy era um barato...joguei mto na minha infancia...valeu pela sugestão

AGSF:O game "hack" do Senna infelizmente não funciona no emulador..(eu tenho o emulador Zsnes, e só fica passando o filminho da carreira dele no jogo...porém corrida que é bom, nada rsrs)

valeu pelos comentários

Jean Corauci disse...

Rapahel só não me recordo se era o jogo do Suzuki ou o do Nakagima (outro "super" jogo) que dava para dar uma volta por alguns trechos da cidade em monaco, era só vc sair da pista e contornar as barreiras de pneus que vc saia pelo cenário do jogo e andava um pouco pelas ruas da cidade

Diego Trindade disse...

Puts! Joguei demais esse game! Hoje em dia me mantenho com o F1 2006 no PS2.