The Helmet's

19/01/2011

Muitas pessoas que acompanham a Fórmula 1 conheçem os pilotos pelo desenho q tem em seus capacetes.... o Senna era conhecido pelo seu capacete amarelo.... Jackie Ickx era conhecido pelo seu capacete escuro...Mansell com as cores da Inglaterra em seu casco...outros capacetes era utilizado para distinguir uma família (ex: os do Hill com os remos na coroa do capacete, e os Andretti, capacete prata com uma tampa vermelha)
Exemplos de capacetes clássicos da Fórmula 1 (Senna, Fittipaldi, Ickx e Mansell)

Porém atualmente, muitos pilotos estão trocando seus capacetes como se trocassem de roupa, alguns por causa de patrocinadores, outros por alguma corrida em especial...e sempre tem alguém que troca simplesmente por trocar. (já falamos disso anteriormente)

Na opinião de vocês, como vocês encaram essas mudanças, que os pilotos perdem a identidade devido ao fato de mudarem os cascos, ou simplesmente é algo comum de se encarar.

Post original do Blog Full Machine

Posts Relacionados

4 comentários :

marcelo disse...

eu particularmente nao gosto desse troca-troca de cascos. Exemplo direto disso é o ultimo campeão(Vettel); por mais que ele ache interessante, perde-se um pouco da identidade sim. O saudosismo bate forte, houve tantos cascos bonitos (Eddie Chevver, Graham e Damon Hill.....)

Alemão disse...

O capacete mostra muito da personalidade do piloto! hoje em dia não tem isso, os pilotos vivem trocando e voce quase nunca consegue identificalos pelo casco!

Wagner Gomes disse...

Realmente acho mais interessante para manter a identidade de um piloto.
Mas em alguns casos essas trocas acabam se tornando a identidade.
Como o Valentino Rossi que é conhecido por seus capacetes excêntricos. Para mim não existirá capacete mais bonito do que do nosso grande Emmo.
Abraço a todos

André Green disse...

uma mudança ou outra,como fez o barrichello na Brawn é uma coisa legal

Outra,como a do Dick Vigarista,ao mudar totalmente o o capacete,ou o irvine tambem eu ja nao aprovo

Ou mesmo mudanças constantes tambem sao mal vistas. mas o importante é o piloto se sentir bem (Aposto que o Coulthard quando correu com o capacete do schumacher em 1996 se sentiu super mal)