Figura de proa na equipa McLaren ao longo de muitos anos, Ron Dennis classifica o seu primeiro título ganho como diretor da equipa - por Niki Lauda - como a sua melhor recordação. Por outro lado, a sua pior recordação remonta ao acidente de Mika Hakkinen, em 1995.

Em declarações ao jornal finlandês Turon Sanomat, Ron Dennis explicou que o seu melhor momento como diretor da McLaren remonta a 1984, quando Lauda obteve o seu terceiro título mundial, mas aquele que seria o primeiro para Dennis.

"Claro que poderia dizer que tinha sido o último título com o Lewis [Hamilton], mas para mim foi o primeiro com o Niki", referiu Dennis à publicação finlandesa. "O pior momento foi quando tive de ir ao hospital em Adelaide depois do acidente do Mika [Hakkinen]. Havia a possibilidade de um piloto morrer num carro meu. Felizmente isso nunca aconteceu", considerou.

Interrogado sobre qual o piloto que mais o marcou na sua passagem pela McLaren, Dennis enalteceu três como os melhores: Hakkinen, Hamilton e Ayrton Senna, deixando de lado nomes como Alain Prost ou Niki lauda: "O Mika escolhi pela sua sinceridade, o Lewis pela atitude rígida e o Ayrton por causa da sua paixão", disse.

Posts Relacionados

0 comentários :