Automobilismo brasieliro de Luto, Morre Luiz Pereira Bueno

08/02/2011

Luiz Pereira Bueno morre de câncer aos 74 anos

Representante da fase romântica do automobilismo brasileiro, correu dois GPs

O automobilismo brasileiro perdeu um dos grandes representantes de sua época romântica, vivida entre os anos 50 e 70: o paulista Luiz Pereira Bueno.

Nascido em 16 de janeiro de 1937, "'Luizinho" ou "Peroba", como era conhecido entre amigos e fãs, teve uma carreira sólida no Brasil, principalmente em provas de turismo, com conquistas como as Mil Milhas de 1967 no currículo, além de ter fundado e integrado a lendária equipe Hollywood.
No início da década de 70, flertou com os monopostos e pôde sentir o gostinho de pilotar um carro de F-1 em duas oportunidades, nos anos de 1972 e 1973, representando as equipes March e Surtees. Na primeira prova, que não valia pelo campeonato, foi o sexto; na segunda, terminou em 12º.

Esquecido pelo público e, também, pelo próprio meio, Bueno passou décadas afastado da mídia até ser "resgatado" por fãs nos últimos anos. No início de 2010, foi detectado um câncer de pulmão, que se espalhou rapidamente pelo corpo, tirando sua vida duas semanas após completar 74 anos de idade.


Leia um pouco mais sobre sua carreira.

Posts Relacionados

0 comentários :