Ferrari é equipa mais confiavél da pré-temporada

24/02/2011

Com a maior parte da pré-temporada já cumprida, e se é impossível ter uma noção concreta acerca do real potencial de cada equipe, consegue-se ter no entanto uma ideia mais séria da fiabilidade de cada monolugar.

Numa análise da revista alemã Auto Motor und Sport, o Ferrari F150th Itália lidera a tabela de monolugares mais fiáveis, levando já 5220 quilómetros de pista, tendo cumprido todos os dias de ensaios sem problemas de maior.

O problema mais visível da equipe italiana foi mesmo aquele visto ainda em Valência, quando Felipe Massa viu a traseira do seu monolugar incendiar-se, devido a uma pequena fuga de óleo. Em Barcelona, e na estreia de um novo chassis, foi Fernando Alonso a contar com alguns problemas mecânicos, embora nada de relevante.

A segunda equipe mais fiável é a Red Bull, embora com cerca de 800 quilómetros menos do que a Ferrari. A equipe de Milton Keynes tem contado com alguns ligeiros problemas, como se viu nos mais recentes testes de Barcelona, quando Sebastian Vettel levou a cabo uma simulação de corrida, a qual foi interrompida devido a algumas dificuldades técnicas do RB7.

Pouco mais de 100 quilómetros depois surge o Mercedes, seguido pela Sauber e pela Williams, sendo que esta última raramente contou com um dia isento de problemas, sobretudo ligados ao sistema de recuperação de energia KERS.

Renault e Toro Rosso conseguem colocar-se na frente da McLaren-Mercedes, cujo MP4-26 apenas testou em Jerez de la Frontera e Barcelona, embora sofrendo de diversos problemas nesses ensaios. A equipe de Woking conta com 2573 quilómetros, situando-se na frente da Marussia Virgin - cuja pré-temporada está a ser bastante mais positiva do que a do ano passado -, Force India e Lotus.

Posts Relacionados

0 comentários :