Force India apresenta VJM04

09/02/2011

Force India revelou há pouco o monolugar com que vai correr no Mundial de F1 de 2011, o VJM04. Apesar de ter rodado com um modelo híbrido nos testes de Valência, na próxima quinta-feira o novo carro já irá rodar em Jerez. Em termos de design, o VJM04 assemelha-se em alguns detalhes ao novo Lotus T128, num carro com uma asa dianteira bastante complexa. Paul di Resta e Adrian Sutil vão dividir a condução do Force India nos três dias de testes.


E meio a frequentes quedas de conexão, a equipe conseguiu exibir as linhas rígidas do novo modelo, que deixou de lado as formas arredondadas, assim como a Lotus malaia. Outra novidade é o posicionamento da entrada de ar atrás do piloto, e não acima do cockpit.

As cores do ano passado foram mantidas, e o carro seguiu a tendência de bico alto dos outros lançamentos de 2011. A asa dianteira também apresenta mudanças, com um intrincado esquema aerodinâmico.

Este é o terceiro modelo desenvolvido pela Force India usando motores Mercedes e sistema hidráulico da McLaren. Além disso, é o primeiro projeto desenvolvido na equipe pelo novo diretor técnico Andy Green.

A Force India vinha testando em Valência com o modelo de 2010, e vai estrear o VJM04 a partir de quinta-feira nos ensaios de Jerez de La Frontera. A equipe indiana terminou o último campeonato em sétimo lugar no Mundial de Construtores.





Posts Relacionados

0 comentários :