Hospital descarta amputar mão direita de Kubica

06/02/2011


O Hospital Santa Corona, local onde está internado Robert Kubica, divulgou mais detalhes sobre a situação do polonês.

No início da manhã deste domingo, Kubica sofreu um acidente logo no primeiro estágio do Rali Ronde di Andora, na Itália. O piloto, que estava a bordo de seu Skoda Fabia, perdeu o controle de seu carro se chocou em uma barreira, que teria penetrado em seu veículo logo após o impacto_ o que explica o fato de as lesões terem ocorrido no lado direito de seu corpo em vez do lado da porta.

Depois de ser transportado para o hospital de helicóptero, foram diagnosticadas múltiplas fraturas no braço, mão e perna direitos, sendo que o piloto está passando por cirurgias, que, segundo o hospital, prosseguirão até o início da noite na Europa.

O corpo médico descartou o risco do piloto polonês ter sua mão amputada, o que chegou a ser especulado, ainda que esteja cedo para assegurar se o piloto manterá todos os movimentos na região.

De acordo com seu navegador, Jakub Gerber, que saiu ileso do acidente, o polonês ficou consciente após o impacto, tendo desmaiado em seguida e acordado algumas vezes. Ainda desorientado, Kubica não entendia o que havia acabado de acontecer. Segundo testemunhas, o polonês de 26 anos ficou cerca de uma hora preso nas ferragens esperando o resgate.

Riccardo Ceccarelli, médico pessoal de Kubica, e seu empresário, Daniele Morelli, acompanham o polonês no hospital, enquanto seus familiares estão saindo da Polônia rumo à Itália.


Fonte: Tazio.com.br

Posts Relacionados

0 comentários :