O filme sobre a carreira de Ayrton Senna é excelente, não há dúvidas. O diretor Asif Kapadia conseguiu construir um documentário com a força das sagas heróicas – e cuja trajetória muitos de nós acompanhamos de verdade. Mas mesmo o fã mais ardoroso de Senna deve se perguntar por que a versão especial em DVD e Blu-ray custa tão caro.

O filme, que recentemente o prêmio de melhor documentário estrangeiro no festival americano de Sundance, já está em pré-venda em diversos sites, com previsão de lançamento para o dia 24 deste mês. O destaque vai para a edição especial, que inclui o filme em DVD e Blu-ray, um livreto com curiosidades e dados da carreira de Senna e uma miniatura da McLaren. O preço? 600 reais.

Detalhe que a miniatura incluída é do belo MP4/8, o último McLaren pilotado por Senna – e motivo de aflição para os fãs que rezavam para que os cavalos se multiplicassem no fraco Ford V8, inferior até ao modelo da mesma marca usado pela Benetton. Curiosamente, o carro exibido nas fotos de divulgação desse kit é outro, o MP4/5 de 1989, campeão com Alain Prost. Seria maldade dizer que se trata de um fail – mas como nós somos maldosos, está dito: FAIL.

Pior ainda é a descrição da miniatura, que dá margem a mais erros de interpretação:

Exclusiva miniatura do carro F1 da MacLaren, o qual Senna foi campeão mundial! Só existem 2000 peças no mundo, não fique sem a sua! Para colecionadores e fãs do piloto, que encantou gerações.

É provável que esgote rápido, mas custava informar dados corretos e abaixar um pouquinho esse preço?

Eu já comprei a minha lá no submarino chega dia 24/03

Posts Relacionados

0 comentários :