O Recorde e o Adeus

16/03/2011

A coluna vale a pena posta de novo hoje volta ao inicio de nosso blog quando falamos da despedida de Laffite das Pistas.

Tem finais de semana em que nada parece dar certo para alguns pilotos. O GP da Inglaterra de 1986 estava fadado a realmente não ser um bom fim de semana para Jacques Laffite. O que começou como um GP de comemoração (naquela corrida Laffite atingia o recorde de participações em GPs, igualando a marca de Graham Hill, que perdurava a mais de 10 anos com 176 participações) e acabou se transformando em um pesadelo.

A maré de azar de Laffite começou na sexta-feira quando se preparava para participar dos treinos livres, um injetor de gasolina de sua Ligier rompeu e provocou labaredas de três metros.


Jacques Laffite com sua Ligier nos treinos de sexta-feira

No sábado uma colisão com a McLaren de Rosberg atrapalhou a volta de classificação do francês. Ele só conseguiu um modesto 20º lugar. A pior posição de largada de toda sua carreira.



Acidente com Rosberg no Sábado

Mesmo com todos os acontecimentos negativos que antecederam o GP da Inglaterra, Laffite ainda estava esperançoso em conseguir um bom resultado nesta data comemorativa. Mas bastou poucos metros após a largada para a comemoração se transformar em pesadelo. Vários carros do pelotão intermediário se envolveram em um acidente. Laffite para não atingir a Ferrari de Johansson fez uma manobra e acabou batendo no muro de concreto e fraturou a bacia e as duas pernas. A remoção de Laffite foi uma cena dramática. Após o acidente, se encerrava a carreira na Fórmula 1 de Jacques Laffite, aos 42 anos, 176 GPs disputados e seis vitórias.



Algumas fotos do acidente que encerrou a carreira de Laffite

Posts Relacionados

0 comentários :