O tricampeão Niki Lauda contou uma história um tanto quanto curiosa para o atual campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel. O ex-piloto declarou que seu rival de 1984, Alain Prost, dormiu com princesa Stephanie de Mônaco antes do GP de Portugal, que definiu o título daquele ano.

Em entrevista à revista Red Bulletin,, Vettel questionou o austríaco por que os pilotos de antigamente tinham fama de "cachorros" e Lauda respondeu, contando a façanha. O ex-piloto afirmou que teve uma noitada com uma italiana no dia antes da corrida que seria decisiva tanto para ele quanto para Prost.

"Meu preparador disse que um loira italiana não parava de perguntar por mim. Como sou uma pessoa educada, fui jantar com ela na sexta-feira e ela me convidou para comer no sábado. Disse que não, mas falei que ela poderia ir ao meu quarto entre 8 e 10 horas da noite. Ela concordou e foi embora às dez para as dez. Dormi como um Deus", contou.

Contudo, quando Lauda descobriu o que seu companheiro de McLaren havia feito também, ficou tranquilo. "No dia seguinte, Prost estava rindo sozinho nos boxes. Perguntei e ele me disse: "Dá para acreditar, noite passada fiquei com a Stephanie de Mônaco". Algumas horas depois, fui campeão do mundo pela terceira vez", contou.

Mesmo assim, Prost venceu a corrida e Lauda foi o segundo. Contudo, o francês precisava que companheiro terminasse pelo menos em terceiro para ser campeão. A diferença entre os dois foi de meio ponto.

Posts Relacionados

0 comentários :