Jenson Button detona Bathurst em um carro de F1

07/04/2011



No final de março Jenson Button correu no espetacular traçado de Bathurst em um McLaren-Mercedes – a primeira vez em que um F1 correu no cenário de uma das mais famosas provas de turismo do mundo. Button baixou em 18 segundos o recorde da pista.


Parte da promoção do Grande Prêmio de Melbourne e parte curiosidade do próprio Button, a patrocinadora Vodafone também deixou o piloto australiano de Supercar V8 Craig Lowndes pilotar o MP4-23 de Button. Ele foi apenas um segundo mais lento que o inglês, com 1:49, embora o inglês tenha dito que, com treinos, um F1 consegue virar Bathurst em 1:40. Depois foi a vez de Jenson assumir o volante do Holden Commodore de Lowndes.

[UPDATE: nossos leitores pediram, e aqui vai a informação: a bordo do Holden V8 que acabara de conhecer, Button ficou seis segundos atrás de Lowndes com o mesmo carro]
Um circuito estreito e veloz desenhado numa montanha vertiginosa, a pista de Mount Panorama é o palco da lendária Bathurst 1000, uma prova de longa duração que já foi definida por Jeremy Clarkson como “uma briga de gangues entre Ford e GM”. Meses atrás publicamos aqui a inesquecível performance de Tom Walkinshaw a bordo de um Jaguar XJ-S.
Também já falamos aqui da volta perfeita que Greg Murphy cravou em 2003, e que sempre vale a pena ver de novo.
Fã assumido da V8 Supercar, Button comentou depois: “Esse lugar é fantástico. E esses caras são loucos…”

Posts Relacionados

0 comentários :