Stock Car em Ribeirão - 2011 - Parte 1

19/04/2011


Bom galera eu não poderia deixar passar em branco o acontecimento da Stock Car aqui na minha cidade, para quem ainda não sabe sou de Ribeirão Preto - SP.

Bom na quinta feira fui até a prefeitura buscar os convites que meu pai tinha ganho e eu como sempre aproveito para ir na Stock Car. Consegui duas credenciais pra o HC da prefeitura e dois convites que mais tarde dei de presente de aniversário para meu amigo Rangel.


Para minha surpresa desta vez eu ganhei o anuário da stock, como vocês podem ver estas são as duas capas do anuário, valeu prefeita pelo presentão.


Bom chega sábado sete e meia da manhã vamos para o circuito, este ano fui eu e meus dois companheiros de eventos esportivos, fui eu o Otávio e o Pedro, filhos da minha namorada e que eu considero como filhos também. Chegamos rapidinho quase sem fila para parar o carro no estacionamento reservado para o povo dos camarotes, para minha surpresa este ano tinha várias vans para levar a galera do estacionamento para a entrada do evento, nem precisava já que estavamos somente a duas quadras do evento.

Chegando lá as passarelas que ano passado fazia a galera ir de um lado para o outro estavam melhor já deixava todo mundo dentro da área onde podiamos ou ir para os HCs ou ir para as arquibancadas.

Na chegada ao HC da prefeitura ninguém como no ano passado e para minha surpresa conseguiram deixar os carros da Stock bem mais longe e com uma área de visão do circuito muito limitada o que piorou de um ano para outro.
O primeiro treino começa e como vocês podem ver se não tem um bom zoom na camera não daria para ver muita coisa, na verdade vocês irão preceber pelas fotos que os carros passam bem longe e só para avisar eu não tirei foto dos caminhões não viu, eu tirei dos carros da para ver bem no fundo da foto.



Bom nessa foto é o que dava para ver da primeira curva do circuito ou seja, quase nada.

Bom com relação a área onde tinhamos lanchonetes e lojinhas vendendo artigos da Stock, tinha um bom pedaço que dava para andar sem pisar na terra visto que tinham colocado várias pedras e vuma passarela feita de um plastico para a galera caminhar, mas mesmo assim ainda sai com o tenis bem sujo de terra.


Uma da coisas que ano passado ficou faltando este ano tinha que era um telão para a galera poder acompanhar a corrida ou os treinos, pena que tinha um telão somente na reta oposta e assim só uma parte da galera podia disfrutar do telão, mesmo quem estava na reta do telão se não estivesse bem proóximo ao mesmo não conseguia vê-lo pois, ele estava muito próximo da arquibancada.

Para quem estava nos camarotes tinha várias TVs que marcavam o tempo dos pilotos como você pode ver, mas  não estava passando o treino como no telão, só nomeio da tarde que eu resolvi mexer nas TVs e ai sim deu para acompanhar o treino pela TV.

O treino continuava e nos camarotes desta vez só refrigerante, água e amendoim, ano passado no sábado teve nuggets e lanchinhos, desta vez não teve nada, o que fez com que eu fosse até uma das lanchonetes comprar lanche para os meninos e para mim, e este ano ainda bem que o lanche estava bom, não era lanche de microondas e estava R$ 6,00, alem de lanche de hamburger tinhamos cachorro quente e pastel frito na hora era só escolher.
Terminado o treino da Stock foi a vez dos Mini Cooper entrarem na pista, para quem estava acostumado com o barulho da stock e ano passado ainda tinhamos as montanas o barulho dos mini pareciam de enceradeira, visto que era bem baixo.

Acabado o primeiro treino dos mini voltaram os stock para a pista e ai era 1 minuto de treino e bandeira vermelha,já que alguém batia em alguma curva.



Posts Relacionados

0 comentários :