STOCK CAR: GP de Ribeirão Preto - 2011

17/04/2011

Átila Abreu brilha mais uma vez em Ribeirão Preto

Átila Abreu mostrou que realmente gosta da do circuito de rua de Ribeirão Preto ao conquistar novamente a vitória no segundo ano de realização do GP Ribeirão Preto da Copa Caixa Stock Car. O piloto da equipe AMG Motorsport largou em terceiro, e com uma boa estratégia de boxes e utilizando o recurso do push to pass para realizar ultrapassagem nos adversários  para garantir o posto mais alto do pódio. Max Wilson, da Eurofarma RC e Cacá Bueno, da Red Bull Racing completaram o pódio da terceira etapa da categoria.

Ao contrário do ano passado, as mudanças no traçado e o alargamento em dez metros de alguns trechos aumentaram o número de ultrapassagens. O forte calor na cidade de Ribeirão Preto era o maior adversário dos pilotos. A temperatura na pista chegou a 55ºC.

“Foi uma corrida muito difícil, desgastante, temos que andar sempre no limite e onde a estratégia de corrida é muito importante. Tentei largar bem. Mas apertei o botão do push um pouco antes. Na volta seguinte, consegui passar o Cacá utilizando o nitro  e fiz uma boa parada. Depois controlei o uso o do push e fiz duas boas voltas que ajudaram a conseguir essa vitória”.

Companheiro de equipe de Gustavo Sondermann em 2010, Átila Abreu dedicou sua segunda vitória ao amigo. “Gostaria de dedicar essa vitória ao Gustavo, que correu comigo no ano passado.  Com certeza toda categoria sente a perda dele. Valeu Gu”. No campeonato, o sorocabano ocupa a quarta posição, com 46 pontos.

A corrida
Logo na largada, Átila Abreu e Duda Pamplona que saíram na segunda fila, chegaram a se tocar na curva 1. O primeiro conseguiu manter a posição, mas o piloto da Officer ProGP sofreu com problemas no carro e caiu para 14ª posição. Luciano Burti se manteve na frente, seguido por Cacá Bueno, que foi ultrapassado por Átila na segunda volta. Allam Khodair, Daniel Serra e marcos Gomes completavam a lista dos seis primeiros.
Muitos pilotos optaram em realizar a parada para abastecimento nas primeiras voltas, apostando na entrada do carro de segurança, que entrou na pista por três vezes para retirar os carros que ficaram em posições perigosas após acidentes.
Até a décima volta, Burti conseguia manter a liderança com uma certa folga, porém, o piloto foi punido com um drive through por contornar os cones na entrada do Box de forma errada, caindo para as posições intermediárias. Quando brigava para recuperar as posições, bateu com o carro e foi obrigado a abandonar a prova.

A briga pelas posições continuou intensa no decorrer da corrida. Enquanto Átila Abreu sofria com a pressão de Max Wilson, Khodair defendia a posição contra Cacá Bueno. No final, o sorocabano conseguiu manter a liderança, e na última volta Cacá passou Khodair.

Confira como ficou o resultado final da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car.

Posts Relacionados

0 comentários :