David Coulthard e Johnny Herbert arrasam Michael Schumacher

10/05/2011

Bom galera quem acompanha o blog a bastante tempo sabe que eu sempre disse que o Schumacher no máximo é e foi um piloto mediano, sempre disse isso pois,o mesmo sempre correu com pilotos medianos e sempre ou quase sempre teve o melhor carro, ano passado falei até do Schumaço (quem não leu pode ler por aqui), desta vez quem falou do Schumy foi Coulthard e Hebert.

David Coulthard e Johnny Herbert aproveitaram as suas colunas em publicações distintas para 'cascar' fortemente em Michael Schumacher. Enquanto partilharam as pistas com o alemão poucas vezes conseguiram "morder-lhe os calcanhares", mas agora aproveitam o seu péssimo momento para o desancar, ao ponto de dizerem que o alemão deve reconsiderar urgentemente o seu futuro na Fórmula 1.
Efetivamente, quando se esperava que pudesse lutar em pista com Vettel, Hamilton, Alonso e essencialmente Rosberg, a verdade é que neste seu regresso o alemão não consegue fazer melhor do que lutar em pista pelas melhores posições com Kobayashi, Buémi e Di Resta, por exemplo, com este último a ser uma boa hipótese para o substituir daqui a ano e meio. Ou antes?

Em declarações à BBC, Schumacher referiu no domingo após o GP da Turquia: "Não estou muito feliz de momento", e Coulthard, na sua coluna no Daily Telegraph refere que Schumacher "Já não se está a divertir e já não parece conseguir ser competitivo. Esta corrida da Turquia foi muito esquisita, pois ele foi culpado no toque com Vitaly Petrov, passou o resto da corrida em escaramuças com pilotos do meio do pelotão e foi mais caça do que caçador. No início do ano ele disse que agora não tinha desculpas e teria de ser julgado pelas suas prestações. E essas não estão nada boas.", referiu David Coulthard.

Johnny Herbert: "Esta nova geração de pilotos é melhor que ele"

Já Johnny Herbert, colega de equipe de Schumacher na Benetton em 1995, acredita que a falta de competitividade não tem a ver com a idade mas com o fato dos adversários serem muito melhores: "Ele não regressou para lutar no meio do pelotão, pois queria levar a Mercedes de novo às vitórias, por isso não me admirava que se retirasse no fim deste ano. Penso que o Schumacher não perdeu as suas capacidades, simplesmente esta nova geração de pilotos é melhor que ele. O nível para se vencer na F1 subiu muito e ele há muito deixou de ser o 'standard'. Se antes os monolugares quase se desviavam à sua passagem, hoje em dia é mais fácil vê-lo envolvido em acidentes na segunda metade do pelotão.", escreveu Herbert no "The Nation"

Posts Relacionados

10 comentários :

Lucas Ferreira disse...

Fala Jean, blz?
Você me conhece, e sabe que eu sou fã e torcedor do Schumacher(melhor piloto de todos os tempos...hehehe) brincadeiras a parte, vou expressar o meu ponto de vista, tendo que eu não concordei com o seu, mas respeito.

Acho muito, muito errado julgar um piloto em apenas 2 anos, sendo que a maioria para falar mal do Schummy fala mal dessa epoca, só digo uma coisa, 42 anos....que piloto aguentaria isso com 42 anos, a maioria já tá reclamando em seus 20 anos.
Sobre essas ultimas corrida, acho que o Schumacher está simplismente velho, e não pode, de forma nenhuma lutar contra isso...
O que eu não gosto mesmo, é do falar "piloto mediano" na minha opinião é erradissimo, sabe, como dizer que um piloto que ganha 7 titulos é mediano, não é qualquer coisa, é só lembrar ano passado, Vettel tinha disparado o melhor carro, e quase perdeu para o Alonso...7 titulos não é facil, nem com disparado o melhor carro, o mais legal de toda historia, é acreditar que a Ferrari conseguiu, por algum motivo, os melhores carros em 5 anos seguidos, sendo que agora, ela não consegue nem se manter como a terceira força.
Se todo grande campeão, precisa ganhar um titulo com uma equipe pequena ou mediana para mostrar que é um talento, colocaria na lista grandes pilotos, que ganharão titulos com carros otimos, Alain Prost ganhou titulos com a Mclaren, simplismente a equipe que tinha apoio da Honda, Fangio, ganhou alguns titulos com uma Mercedes, muito desenvolvida, Senna, ganhou os titulos dele com a Mclaren, que era simplismente fantastica...
Acho isso mesmo, entrei mesmo no assunto das equipes....
Acho bom uma discusão sadia, acaba que trocamos muitas informações, e tentamos enchergar outras visões...sabe

Flw ae, abraços e até mais.

Jean Corauci disse...

Fala Lucas, respeito sua opinião e não vou ficar discutindo pq isso não vai levar a nada, mas legal sua opinião

Jean Corauci disse...

Lucas me mande um e-mail corauci@gpexpert.com.br

Daniel disse...

Olá a todos os fãs do automobilismo. Primeiramente quero parabenizar pelo blog, ele é ótimo...
Segundo... Lucas, na boa, eu teria vergonha de ser brasileiro e falar que o Schumacher é o melhor piloto de todos os tempos... O Senna é o melhor piloto de todos os tempos. Com uma tecnologia mto menos avançada ele estabeleceu recordes que só depois de mto tempo Schumacher superou nos seus tempos de glória... Ele ganhou 7 mundiais? Beleza... ele AINDA corre... o Senna em 10 anos de F1 foi tricampeão, onde ele tinha além do Schumacher, outros nomes renomadíssimos correndo contra ele... O Schumacher já tem exatos 20 anos e foi hepta, correndo contra quem? O único que ameaçou seus títulos foi o Hakkinen, nos gloriosos tempos de McLaren... De valor ao seu pais, eu digo isso pela história do Senna e não por pilotos medíocres como Massa e Rubinho...

Eduardo disse...

O fato é, Um piloto com o melhor carro e o apoio da equipe, vence quase sempre, um piloto com um carro medio e equipe com puco brilho, perde, shumaccher (não sei escrever o nome dele) éum piloto medio, foi ajudado pelo favoritismo e equipe que o tinha como mascote, hoje tudo é diferente, "bom que é bom, vence com qualquer carro".
Esta é minha opinião.

Anônimo disse...

O Dick Vigarista só tem 7 títulos porque correu contra NINGUÉM durante os anos em que esteve no "auge" e tendo o melhor carro, além de ter ficado 5 ANOS A MAIS correndo do que o Ayrton Senna!
Assim, fica fácil estabelecer recordes quando o nível de competitividade está abaixo do aceitável!
Competir com a nova geração não tem a ver só com a idade, mas com o fato dele não ter mais o melhor equipamento e não poder contar com as trapaças que fazia como usar gasolina de octanagem proibida, ter o carro mais potente do que o companheiro de equipe e a bicha velha Bernie Eclestone, fazendo vista grossa pra tudo isso!
SENNA IS THE BEST!

Jonathan disse...

Realmente, é até uma vergonha querer compara o schumi com Senna, Prost, Mansel, Emerson, Lauda entre outros, ele foi no máximo um bom piloto, correndo sozinho, entre pilotos mediocres.

Anônimo disse...

cara, na epoca de Schumacher, so tinha uma equipe que ameaçava a ferrari, a propria equipe, a ferrari mesmo, trapaceando ate o companheiro, Rubens barrichelo, portanto, ele foi privilegiado pela equipe, e o baixo nivel de competição contra equipes ruins, em que so a ferrari era melhor

davam um carro pro Schumacher, e outro pro Rubens, e assim Schumacher fez historia, maldita metade de decada passada, metade dos anos 2000 na formula 1, foram pro LIXO, epoca negra da formula 1

Anônimo disse...

Schumacher nunca foi gran piloto nenhum, so dirigia o melhor carro da epoca. Ele ganhaba na Pole Position y ja fue... so carro. falei.

BJ disse...

Sempre que o "Xumaquer" teve um concorrente nota 6 levou naba! Foi assim com Mika Hakkinen, Kimi Raikonen e Villeneuve. O Alonso batia no "Xumaquer" com a mão nas costas, hoje o Rosberg faz o mesmo. O "xumi" é a maior enganação da F1 em todos os tempos.