Lewis Hamilton na F1 Fantasia

16/05/2011

Entrevistado pelo site oficial da Fórmula 1, numa coluna denominada "Fórmula 1 Fantasia", Lewis Hamilton produziu algumas declarações interessantes, onde se inclui, por exemplo, gostar de ter uma oportunidade para correr em Las Vegas e Kyalami ou ver Juan Manuel Fangio competir contra Ayrton Senna.

Para o piloto da McLaren, se os responsáveis da Fórmula 1 optassem por colocar no calendário um novo circuito citadino, essa localização devia ser Las Vegas, pois "Seria muito divertido e um fim de semana em grande para todos na Fórmula 1." Na entrevista que concedeu ao site oficial da Fórmula 1, Hamilton revelou ainda que se fosse chefe de equipa, escolheria Nico Rosberg da Mercedes para seu companheiro de equipa, ou seja era chefe e piloto ao mesmo tempo: "Acho que se deve considerar o conjunto que um piloto tem para oferecer. Harmonia na equipa, consistência, tudo isso.", referiu Hamilton.

O que muito provavelmente irá acontecer será precisamente o contrário, mas Hamilton gostava de voltar a ver os motores V12 ou V10 na F1: "Também queria pneus maiores, e mais gadgets...como têm os carros do James Bond." Quando questionado sobre que circuito escolheria se a F1 só pudesse disputar-se num único circuito para sempre, a resposta foi célere: "Nordschleife. Seria fantástico e garanto que nunca seria aborrecido! Guio lá todos os anos e é uma experiência fantástica!".

A opinião de muitos dos adeptos da F1 é a mesma, e a década que Hamilton correria, se pudesse voltar atrás no tempo seriam "os anos 80 e a primeira metade dos 90. Foi quando comecei a ver F1 e decidi que queria que essa fosse a minha profissão. Os carros eram fantásticos, e deveriam ser muito agradáveis de guiar."

Posts Relacionados

0 comentários :