Análise dos vencedores

15/06/2011

Caros amigos do Gpexpert,


Que corrida foi esta, hein?

Foi considerada a mais longa da história e mesmo assim com emoções até final.

Não vou ficar aqui destacando, cada detalhezinho da corrida, pois seria necessário 3 posts pra que pudéssemos destacar tudo.

Vamos então aos principais personagens da corrida:


Jenson Button: Foi o cara da corrida, se envolveu várias disputas, bateu 2 vezes, foi punido e sua perseverança foi premiada com uma vitória memorável na última volta. A emoção de Jonh Button e de sua namorada falam por si só. Com certeza, a noite do dia dos namorados foi boa para Jenson.

Jenson também teve seus momentos de vilão na corrida, nos dois acidentes que se envolveu, teve sua parcela de culpa. Talvez tenha sido culpado nos dois, mas foi naturalmente punido com a necessidade de ir aos boxes reparar avarias em cada batida.







Sebastian Vettel: Fez uma corrida correta até o final, quando cometeu um erro primário ao por o carro na parte molhada da pista. Se não se abalar com esta derrota, tem tudo para seguir sólido ao título, mas é um garoto, vai saber o que pode acontecer...


Mark Webber: Foi muito prejudicado com a batida com Hamilton e depois foi bem na corrida, mas faltou aquela "pegada" no final da corrida se tivesse passado o Schumacher, mas rapidamente, podia ter sido o herói do fim de semana.


Michael Schumacher: Fez sua melhor corrida desde a volta a F1, fez boas ultrapassagens(coisa rara em sua carreira), teve uma boa estratégia, mas no final não conseguiu o grande resultado que ele mesmo esperava. Pela suas palavras, esperava bem mais do que conseguiu. Foi muito otimista em tentar ultrapassar Vettel logo que o Safety Car saiu e depois com a pista seca, não foi capaz de segurar o podium, de qualquer forma foi um bom resultado, resta ver se não foi fogo de palha...


Felipe Massa: Fez ótima corrida, nem a batida apaga seu trabalho, mas as críticas a Karthikeyan foram infelizes. Nada obriga um piloto ir para o molhado para dar passagem a um carro mais rápido. Felipe errou ao chamar o indiano de m... e o indiano sabendo da a situação delicada de Massa na Ferrari enfiou o dedo na ferida.


Koba Show: embora tenha tido resultados melhores na F1, o japonês voador mostrou que é bom de serviço, segurou o segundo lugar por muito tempo e brigou limpo com os cobras da F1. Mostra que tem estofo para correr uma equipe grande. Falta aparecer a chance.


Force India: Fazia uma corrida muito boa com seus carros sempre na zona de pontuação, mas no final com acidente de seus 2 pilotos, os pontos voaram.


STR: No reverso, a STR ficou quieta e no fim chegou nos pontos.Teve méritos e, de quebra ajuda, a apagar , um pouco, a fraca temporada que vem fazendo.


Williams: Apesar dos pontos, continuo com a mesma linha de raciocínio, o carro da Williams é um pesadelo, talvez o pior da sua brilhante história. Nem a chuva ajudou Barrichello ir mais longe. Temo que a Williams tenha selado o caminho do fechamento. Que algo não permita que isto aconteça.


Bem duma maneira geral, foi isto. Sei que tinha outros pontos a serem analisados, mas numa corrida tão especial como esta, por mais que a gente fale, sempre faltará algo a dizer!!


Abraços and keep yourself alive!!

Posts Relacionados

0 comentários :