Stirling Moss

10/06/2011

O britânico Stirling Moss, uma lenda vida do automobilismo mundial, anunciou sua aposentadoria. O curioso é que o anúncio do piloto, atualmente com 81 anos (17/09/1929) não se trata de uma brincadeira ou algo do tipo, pois o piloto realmente disputou provas até os dias atuais, em uma carreira de mais de 60 anos.







Stirling Moss competiu na mesma época de Juan Manuel Fangio e foi quatro vezes consecutivas vice-campeão mundial de F1 (1955 a 1958). O agora ex-piloto abandonou as competições de alto nível um ano após sofrer um grave acidente em 1962, que deixou o lado esquerdo de seu corpo paralisado.








Sua última disputa foi uma prova de carros antigos em Le Mans, onde durante a qualificação resolveu dar fim à sua carreira. O piloto fez o anúncio em seu site oficial: "Esta tarde, eu me assustei e eu sempre disse que se me sentisse incapaz ou se estiver ficando no caminho dos outros competidores, então gostaria de me aposentar".

Um belo exemplo de vida.

Posts Relacionados

1 comentários :

Leonel disse...

Marcelo, nestes dias em que já decidi há algum tempo não mais assistir à F1, devido as palhaçadas da Ferrari, que transformou um campeonato de pilotos no antigo mundial de marcas, uma grata surpresa o teu posto sobre este piloto que foi meu primeiro ídolo da F1, num tempo em que eu só podia acompanhar a competição pelos cinejornais e pelas reportagens curtas e radiofotos nos jornais.
Moss era um grande piloto, leal e de muito caráter, mas deu o azar por competir na mesma época de Fangio, o grande master da F1!
E teve sua carreira prematuramente encerrada com o acidente que o deixou em coma por vários dias!
Depois, recomeçou de forma surpreendente, e só por este teu post fico sabendo deste novo encerramento da sua carreira!
Valeu pela bem colocada informação!
Abraços!