GP da Alemanha vem aí: Alguma Lembrança?

15/07/2011

No dia 24 de Julho será o Grande Prêmio da Alemanha que traz uma péssima lembrança para os brasileiros. Foi nesse GP que, no ano passado, ouvimos Rob Smedley falando: "Alonso is faster than you. Can you confirm you understand the message?" E Felipe Massa entregou a posição para o Alon$o. Minha opinião continua sendo a mesma: Está mais rápido? Então vem pra cima! Tenta passar, tenta!
Infelizmente Felipe optou por garantir o emprego e deixou o "companheiro" vencer aquele GP.
Foto: Getty Image
Levando em consideração que ele já havia sido demitido uma vez por não deixar um companheiro de equipe passar dele, o fato se torna compreensível até certo ponto.
Enfim, a briga este ano parece estar para o outro lado. A disputa entre os pilotos da RBR que parecia não existir mais, foi lembrada no GP da Inglaterra neste último domingo, 10/07. Webber, que vinha tentando tomar a segunda posição de Vettel, recebeu ordens de sua equipe para não lutar pela posição. O piloto não gostou nada da ordem, mas acabou obedecendo e ficou em terceiro. Após a corrida, ele se mostrou indignado com a situação, Vettel disse que ele estava certo em tentar a ultrapassagem e o chefe da equipe disse que era um risco desnecessário. Cada um com uma opinião e a da RBR prevaleceu para a tristeza do público. E o show nas pistas? Vai sempre ser controlado pelos interesses financeiros e políticos da F1?
Bom, vamos esperar o GP da Alemanha e ver no que dá. Espero que a história da Ferrari no ano passado não inspire mais equipes este ano para serem estraga prazeres nas pistas.
Thays Silva

Posts Relacionados

2 comentários :

Jean Corauci disse...

Seja bem vinda Thaís e parabéns pela postagem

Thays Silva disse...

Obrigada. :)