Luz vermelha

13/07/2011

Caros Amigos do Gpexpert,









Depois de mais uma corrida da temporada, a profecia falada nesta coluna ocorreu, a Ferrari e Alonso venceram.E venceram de maneira acachapante.

Não se iludam em pensar que a vitória se deve a falha na parada para troca de pneus da equipe RBR, Alonso foi (muito) mais rápido que as RBRs. Os tempos de volta não deixam mentir, Alonso teve a volta mais rápida da prova, sendo 8 décimos mais rápido que o segundo mais rápido que foi Felipe Massa! Para o resto a diferença foi de 1 segundo. Concluindo, um massacre...

Tudo isto foi por causa do escapamento aerodinâmico? Não. O carro da Ferrari evoluiu muito e está sim, na briga do título. E digo mais, se este escapamento foi banido novamente (injustamente, diga-se de passagem) a Ferrari vira favorita pro título com Alonso, mesmo Vettel tendo boa vantagem, sabe por quê?

Todas as equipes de ponta (Mclaren, RBR e Mercedes) estão dependendo deste recurso aerodinâmico, menos a Ferrari. Se for banido, a Ferrari fica sem concorrência, pois além da diferença técnica, o gasto dos pneus destes carros afetados será maior, já que o desequilíbrio consequentemente, será maior.

Se já não bastasse os problemas citados acima, a RBR tem mais um problema para digerir. A ordem de box que mandou Webber ficar atrás de Vettel. Na prática, ninguém pode reclamar, pois a Ferrari faz isto regularmente, mas o problema é que ordem foi desrespeitada por Webber que ainda saiu reclamando, gerando mais turbulência na equipe. Numa hora onde a tranquilidade não impera mais. Uma novela que terá novos capítulos, aguardem...

Nota Zero para Mclaren este fim de semana, com um carro ruim e uma montanha de trapalhadas, entre liberar um piloto sem colocar a porca da roda no carro e quase deixar outro sem gasolina. Deu pane na casa de Ron Dennis, Martin Withmarsh está a perigo.

Para os brasileiros, nada o que comemorar. Barrichello, além de estar num carro péssimo, não consegue se impor contra o novato Maldonado. Depende muito da boa vontade de Frank Williams para sobreviver na F1. Tomara que o velho Frank não sucumba a falta de dinheiro e mantenha Barrichello.

Mais com o pires na mão, é Felipe Massa. Para mim a grande decepção da temporada. Não que eu esperasse que ele dominasse Alonso, mas simplesmente, pelo nada que tem feito. Perdeu completamente aquela pinta de futuro campeão do mundo, que tinha há anos atrás. Dependerá de Alonso e da boa Vontade da Ferrari para ficar. Porém, ficar deste jeito?
Na Ferrari, Felipe Massa está "clinicamente morto" na F1, parece não ter mais espaço lá dentro e talvez ele saiba disto, mas não tem para onde ir.

E Schumacher, hein? Está se especializando em barbeiragens, tirou o mito Koba Show da corrida. Que lástima.

Resumo da corrida: No geral, apenas Alonso e a Ferrari tem muito a comemorar, mas os outros só a lamentar e temer. A Luz vermelha chegou forte, será que dominará daqui em diante?

O tempo dirá...







Abraços and keep yourself alive!!!

Posts Relacionados

3 comentários :

Rose disse...

Depois que sofreu aquele acidente o Massa não é mais o mesmo.
O kimi é um ótimo piloto e o Felipe conseguiu uma boa temporada quando era companheiro de equipe do kimi.
Não entendo o que está acontecendo com Felipe.
Um abraço!

Rose disse...

O Fernando Alonso é um piloto que não tem na Fórmula -1 igual a ele, que maravilha esse piloto faz nas pistas.
Não sou fã dele mais éde colocar qualquer piloto pra trás.
Vale apena assistir só pra ver ele .

Rose disse...

A RBR que se cuide a Ferrari está melhorando a cada GP.Eu acredito ainda no título para Fernando.
O Vettel é um piloto que se deve respeito mas se tiver um carro para competir com ele não se destacaria tanto.