O que acontece no GP da Hungria?

28/07/2011

O GP da Hungria apresenta alguns fatores agradáveis e desagradáveis para o Brasil. Foi lá que, em 2009, Felipe Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Barrichello,o que o deixou fora do campeonato. Também foi neste circuito que Barrichello fez uma belíssima ultrapassagem sobre Schumacher.

O GP no circuito de Hungaroring acontecerá no próximo domingo, 31/07 e promete muitas emoções, já que a RBR começa a ter rivais ameaçadores. Com as melhorias e avanços da McLaren e Ferrari, a liderança de Vettel não tem mais uma vantagem tão grande e, considerando que uma vitória garante 25 pontos, pode não demorar tanto para que alguém o alcance.
O recorde de volta mais rápida pertence a Schumacher, o que não é de se admirar. O alemão fez uma volta em 1:19.071 em 2004. Vettel seria capaz de alcançar este tempo? Acho pouco provável, mas não duvido de mais nada na Fórmula 1.
O circuito tem 4.381 km de extensão e, em um total de 70 voltas, resulta em 306.630 km percorridos ao final da corrida.
Tem que ter muito fôlego para aguentar e isso não falta a Alonso, Hamilton e Vettel que estão se doando por completo neste campeonato. Vamos aguardar para ver qual será a novidade deste ano.
Em meu próximo post completaremos a relação abaixo:
2009: Acidente com Felipe Massa o afasta do campeonato.
2010: Rubinho Barrichello faz espetacular ultrapassagem sobre Schumacher.
2011: ______________

Posts Relacionados

0 comentários :