São aceitáveis as ordens de equipe na Fórmula 1?

12/07/2011

Na ultima prova tivemos novamente as ordens de equipe agora perguntamos aos nossos leitores se são aceitáveis as ordens de equipe na Fórmula 1. É fácil optar por uma das posições, sim ou não, mas o que pretendemos é que nos explique a sua visão sobre o assunto que tanta polémica tem dado nos últimos anos, especialmente depois do GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixou passar Michael Schumacher mesmo em cima da linha de chegada, o que resultou num coro de críticas que começou logo assim que terminou a corrida, prolongou-se durante a estada dos pilotos no pódio e continuou nos tempos seguintes a ser discutida na imprensa mundial. Afinal, será lícita a vontade das equipes em gerir os resultados dos seus pilotos como for mais conveniente, ou por outro lado arriscarem-se a dar-lhes roda livre e saírem fortemente prejudicados. Dê o seu voto e a sua opinião.

São aceitáveis as ordens de equipa na Fórmula 1? -

Posts Relacionados

1 comentários :

Thays Silva disse...

Eu confesso que tenho minhas dúvidas a respeito.
1º. O piloto tem que ter o direito de lutar pela vitória e, se o outro quer ganhar, que tente também. Se um está melhor que o outro, por que teria que entregar a posição?
2º. A equipe investe, gasta, trabalha e paga o salário dos pilotos. Em um momento decisivo em que há o risco de perder pontos, deveria ser ela a prejudicada?
Mesmo analisando os dois pontos, continuo a favor dos pilotos lutarem livremente porque estar bem e ter que entregar posição, com certeza é bem desanimador, além de o piloto perder a moral com os fãs do esporte.