Vettel fora do pódio é a novidade do GP da Alemanha

25/07/2011

Hamilton na frente, Vettel fora do pódio, dois pilotos em um único carro? É, prepare-se para saber o que aconteceu no GP da Alemanha 2011.

Vamos aos fatos mais básicos que todo mundo fala:

Massa largou mal. A verdade é que ele estava em uma boa largada, mas ficou preso atrás de Vettel, levou um chega pra lá e não conseguiu a ultrapassagem. A saída dele foi melhor, a aceleração do carro garantiria ultrapassagens nesta largada, mas Vettel não deixou e Felipe acabou perdendo posição para Rosberg. Atrás do alemão, que corria muito lento, o brasileiro foi se distanciando dos primeiros colocados e ficou bem pra trás.

Quem também saiu no prejuízo foi Mark Webber que largou lento e perdeu posição para Hamilton. Lá se foi a pole dele. Alonso forçou e ganhou o terceiro lugar de Vettel. E lá iam eles: Hamilton, Webber, Alonso, Vettel, Rosberg e Felipe. Nenhum na mesma posição em que largou.

Não houve fatos tão interessantes, mas algumas coisas curiosas merecem atenção:

1. Hamilton já estava triste sem vitórias. Chegou até a dizer que não havia mais chance alguma de vencer o campeonato. Bom, depois ele voltou atrás dizendo que ia lutar até o fim. Deve ter levado uma bronca dos chefes... Enfim, surgiu uma ponta de esperança já que ele acaba de assumir o terceiro lugar na classificação do Mundial.

2. Vettel, esteve no pódio por 12 GPs seguidos. Desde o GP da Coreia, em 2010, ele não ficava sem um troféu. Desta vez, chegou em 4º e não pôde aumentar a coleção.

3. Ao fim da corrida, Alonso estava ficando sem combustível. Acenou para Webber pedindo que esperasse, parou o carro e subiu na RBR. Foi uma carona boa porque eles estavam bem longe do pódio, além de gerar uma cena engraçada.

Foto: Getty Images

4. Felipe Massa não teve que entregar a posição pra ninguém no GP deste ano. A própria Ferrari fez isso por ele. Na última volta, ele e Vettel teriam que fazer um pit stop para cumprir regulamento que exige a utilização de dois tipos de pneus. Como os dois tinham usado apenas pneus macios, tiveram que parar para não serem desclassificados. Vettel vinha na cola de Massa que estava tentando manter a posição. Mas, como tudo acontece com Felipe Massa, no pit stop a Ferrari demorou e Vettel passou a frente, deixando Massa pra 5º. Azar, Felipe; azar!!

Alegria para uns, decepção para outros, o GP da Alemanha jám está sendo esquecido porque no próximo domingo, 31/07, será o GP da Hungria e todos já estão focados nas melhorias para tentar tirar Vettel do conforto em que está.

Posts Relacionados

3 comentários :

Jean Corauci disse...

A Ferrari parece querer ajudar qualquer um menos o Massa

Thays Silva disse...

Infelizmente tenho que concordar... É triste...

Anônimo disse...

tem que trocar no fim do texto de azar!! por azar??