The Helmet's - Enquete

12/09/2011

Muitas pessoas que acompanham a Fórmula 1 conheçem os pilotos pelo desenho q tem em seus capacetes.... o Senna era conhecido pelo seu capacete amarelo.... Jackie Ickx era conhecido pelo seu capacete escuro...Mansell com as cores da Inglaterra em seu casco...outros capacetes era utilizado para distinguir uma família (ex: os do Hill com os remos na coroa do capacete, e os Andretti, capacete prata com uma tampa vermelha)

Exemplos de capacetes clássicos da Fórmula 1 (Senna, Fittipaldi, Ickx e Mansell)

Porém atualmente, muitos pilotos estão trocando seus capacetes como se trocassem de roupa, alguns por causa de patrocinadores, outros por alguma corrida em especial...e sempre tem alguém que troca simplesmente por trocar.

Na opinião de vocês, como vocês encaram essas mudanças, que os pilotos perdem a identidade devido ao fato de mudarem os cascos, ou simplesmente é algo comum de se encarar.

Posts Relacionados

2 comentários :

Alexandre disse...

O que o Vettel faz de trocar capacetes além de parecer supertição pode ser útil para um "museu" prório em que cada capacete demonstrará cada vitória conquistada.
Quero ver se ele continuar a fazer o mesmo em épocas que não favoreçam tanto a vitória.
Pena é fato que realmente perde um pouco da identidade do piloto.

Rafael Schelb disse...

Cara, eu acho que o que o Barrichello faz, variar em cima do layout original dele é válido, desde que em circunstâncias muito especiais, mas trocar toda hora por um layout completamente diferente, não me agrada.