7 motivos para ver o GP Brasil

23/11/2011

Caros amigos do GPexpert,

Depois de uma longa espera, chegamos no fim de semana do GP Brasil.
Pode ser até que não haja aquela expectativa como em outros anos, por disputa de título como ocorreu nos últimos anos, mas é sempre importante, sempre uma atração a parte.
Vettel pode ter ser campeão faz tempo, mas pelos motivos abaixo vale a pena assistir o GP Brasil:

1) A disputa do vice-campeonato:Se o título está decidido, a batalha do vice está longe disso. Alonso e Button disputarão ponto a ponto este troféu, e correndo por fora o sonolento Mark Webber. Button tem vantagem na pontuação, mas Alonso tem uma vantagem histórica em Interlagos, foi lá que venceu seus dois títulos e onde tem grande retrospecto.

2) A chance da quebra de recorde das poles: Nesta corrida, Vettel pode escrever seu nome mais uma vez na história com a incrível marca de 15 pole positions , este fato garante uma importância e uma atenção maior já na classificação no sábado.

3)A possível despedida de um "arroz de festa" : Não se sabe ao certo o destino de Rubens Barrichello, mas o veterano com mais de 320 largadas (o mais ativo da história) pode estar se despedindo da F1 e na sua própria casa. Será interessante ver o que pode ser as últimas voltas deste dinossauro da F1.

4) A competitividade de sempre: Em Interlagos, dificilmente temos corridas monótonas, isto muito se deve ao traçado incomum que apresenta (sem o dedo de Herman Tilke,ainda bem!!!). Ultrapassagens sempre ocorrem, tanto que não será necessário a utilização de duas zonas de ultrapassagem. Na corrida, apenas na reta oposta a asa móvel poderá ser usada.

5) A Chuva: Se já não bastasse as características de Interlagos, a ameaça de chuva é sempre presente em São Paulo, o que traria um tempero novo a corrida e consequentemente trazendo emoção.

6)Piquet e seu "possante" : Uma bela homenagem ocorrerá este domingo. Nelson Piquet andará pelos 4.309 metros com o Brabham de 1981, celebrando os 30 anos de seu primeiro título.

7) Um Senna de novo em Interlagos: Pode não ser o Senna que queríamos ver, mas será curioso ver um Senna com uma Lotus preta correndo no Brasil, pena desta história é que Bruno pode estar fazendo sua última corrida na F1, já que seu lugar está muito ameaçado na Renault. Para ele será um tudo ou nada.

Precisa de mais? Eu acho que não...

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :