Caterham, ex-Lotus, mostra o novo carro

25/01/2012

Caterham, que era a Lotus malaia, apresentou o seu novo carro pelo Twitter

A equipe Caterham, que era Lotus até o ano passado, antecipou o lançamento do novo modelo CT01, que será usado por Heikki Kovalainen e Jarno Trulli na temporada de 2012 – ainda há especulações sobre a vinda de Vitaly Petrov para a vaga do italiano.

O lançamento oficial estava marcado para quinta-feira, mas a imagem do carro vazou na internet e o Twitter oficial da escuderia publicou uma foto nesta quarta, prometendo mais detalhes e uma entrevista com o chefe Mike Gascoyne para o dia seguinte.
A foto vazou porque o lançamento oficial aconteceu através da revista britânica "F1 Racing", que chegou nas mãos de seus assinantes um dia antes.

Apesar da mudança de nome, as cores da escuderia foram mantidas, e o design do carro apresentou um bico mais baixo, sinalizando uma tendência que deve ser seguida por outros times devido às regulações técnicas para a temporada.

O carro contará com motores Renault, e deverá fazer o seu primeiro teste em Jerez de la Frontera no mês que vem, durante os ensaios coletivos. Maiores detalhes sobre as especificações do bólido deverão ser divulgados na quinta-feira.

Posts Relacionados

0 comentários :