Motor & Som 5

04/01/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

Continuando nossa saga através dos vídeos e temporadas passadas da F1. Chegamos à 1985, mais temporada que merece ser lembrada.
O ano de 85 pode não ter sido espetacular na disputa pelo título. Já que Prost, na segunda metade da temporada, rumou tranquilo para seu primeiro título. Entretanto, esta temporada foi especial, já que proporcionou 8 vencedores diferentes em 16 corridas, mostrando um equilíbrio poucas vezes visto na F1. Para comparar em 2011, foram 5 vencedores em 19 corridas.
Entre estes 8 vencedores, devemos destacar as primeiras vitórias de dois futuros campeões: Nigel Mansell e Ayrton Senna. Além das últimas vitórias de dois campeões da época: Keke Rosberg e Niki Lauda.
Naquele ano, não só de boas lembranças viveu a F1. Por ironia, dois pilotos promissores alemães, Manfred Winkelhock e Stefan Bellof, morreram nas pistas, mas não foi em carros de F1 e sim em carros-esportes. Outra triste coincidência, foi o ano das últimas vitórias de dois pilotos italianos falecidos Elio de Angelis e Michelle Alboreto, o primeiro morreu guiando um F1 em 86.
A música do Clipe é No Easy Way Out de Robert Tepper, numa bela montagem que destaca o melhor daquele ano.
Prost foi o campeão em 85, mas mostrou que o caminho não é fácil, já que havia batido na trave em 82, 83 e 84. Porém, o que me deixa intrigado no vídeo, é quem seria moça que Senna está "tirando uma casquinha" no decorrer vídeo?

Abraços and keep yourself Alive!!


Posts Relacionados

0 comentários :