Novela Senna x Barrichello x WIlliams...

16/01/2012

Olá pessoal que acompanha o GP Expert

Faz um tempinho que eu não coloco uma matéria no blog, e fico feliz por cada postagem interessante aqui nesse local.

Creio que assim como eu, estão acompanhando a novela de quem será o piloto da Williams ao lado de Pastor Maldonado em 2012. Sabemos que o Adrian Sutil está descartado (devido a treta dele com o Eric Lux, um dos diretores da Renault), correndo o risto até de ser preso e ficar fora da temporada desse ano.

Em tese sobrou Bruno Senna e Rubens Barrichello.

                                                                            Foto: Gp Series

Bem, o Barrichello é o famoso "piloto-açougueiro", que prepara a carne para os outros comerem...tá certo, ele é um piloto experiente, melhor até do que muito piloto que está garantido no grid desse ano...mas quantas vezes ele saiu no lucro com essa qualidade dele que é o de acertar carros????? Na Stewart, ele acertava o carro, e quem faturou a única vitória da equipe foi o Herbert, na Ferrari encontrou um Michael Schumacher com a equipe na mão, na Honda ele só se destacou quando o carro ecológico de 2007/08 tava uma carroça...depois quando foi para a Brawn levou fumada do Button....e por último na Williams, quando no Gp Brasil viu seu companheiro (que nunca tinha pisado em Interlagos) Nico Hulkenberg fazer a pole-position embaixo de chuva (outra condição que o Barrichello se "sobressaia" com relação aos demais)....nesse atual cenário seria mais útil o Barrichello correr no novo mundial de endurance (WEC),lá tem grandes montadoras investindo nessa categoria (Audi, Peugeot, Toyota, a Porsche que logo irá retornar nos protótipos), cujas estruturas não devem em nada as grandes equipes da Fórmula 1...(sem contar que ele teria a chance de ganhar em Le Mans) e seu conhecimento técnico é muito valorizado (não é qualquer piloto que fica 19 anos em uma categoria como a Fórmula 1)...quanto ao Bruno Senna,  ele tem uma certa experiência com os motores Renault, pois correu com eles no ano passado, mas existe uma distância muito grande com relação ao que ele poderá oferecer para a equipe.

Também possúi um forte marketing em cima dele, graças ao sobrenome famoso, que trará a atenção da mídia e também de possíveis patrocinadores. Teoricamente falando, o "peso" de liderar a equipe cairia em cima do Maldanado (ops...Maldonado)..por ter um ano de casa.

Vi muitos comentários de que essa possível dupla (Senna e Maldonado) seria uma das piores do atual grid,  embora na teoria, a Williams esteja com um equipamento melhor (graças aos motores da Renault, diferente dos "mortores" da Cosworth). Esperamos para ver as cenas finais dessa novela.

Posts Relacionados

0 comentários :