Avacalhação Previsível

29/02/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

O assunto esta semana será os testes de pré-temporada.Porém, será que dá para falar alguma coisa deles?
De muito pouco ou nada dá para se falar.As equipes parece que combinaram um script de cinema, para não mostrar nada ou muito pouco, mesmo assim, vamos tentar analisar o ocorrido em Jerez e Barcelona, equipe por equipe.
RBR: Foi muito discreta em Jerez, andando em terceiro ou quarto. Em Barcelona, começou com tudo, mas depois começou a andar no fundo do pelotão e ainda enfrentou falhas no carro. Parece que não está mal, mas não tão forte como em 2011.
McLaren: Não mostrou nada até agora, não parece estar escondendo jogo e Hamilton parece preocupado. Se não estiver escondendo nada, foi pífia.
Ferrari: Parecia ser o grande mico dos testes, mas foi melhorando e Alonso foi o melhor em Jerez. Pararam as críticas ao carro, mas não sabemos o quão o carro é bom.
Mercedes: começou com tudo (com o carro velho). Schumacher prometeu brigar pelo octa.
Quando o carro novo chegou, tudo mudou, as posições nos treinos e a postura da equipe, bem mais modesta.
Renault:foi um caso estranhíssimo. Foi bem em Jerez, mas em Barcelona, um problema secreto criou um "apagão" que ninguém sabe explicar.
Force India: Mostrou bons resultados e consistência, mas ninguém sabe se está blefando.
Toro Rosso: Serve o mesmo da Force India, mas teve resultados mais discretos.
Sauber: A Sauber veio apática até o último dia, quando fechou com o melhor tempo da semana. É uma equipe mestre em ter estes brilhos de pré temporada que não se confirmam na prática.
Williams: A Williams vinha sendo o reflexo de 2011 nos testes até o penúltimo dia de testes, quando miraculosamente começou andar muito bem. Será que acharam o caminho certo? Ninguém crê nisso, nem eu...
Caterham, Marussia e HRT: A única constatação sólida de 2012, vão continuar andando nas últimas posições. A Caterham impressiona negativamente, pois tem o Kers e o motor Renault, mas mesmo assim, mostra que não conseguiu dar o salto de qualidade.Triste.

Bom, como fica visível, muito pouco se conclui dos testes.Agora esperar está ultima bateria de testes em Barcelona e torcer para algo mais sólido.

Enquanto isto, vamos ver um dos trailers promocionais da F1 2012 feito por um canal de Tv por assinatura.
Abraços and keep yourself alive!


Posts Relacionados

0 comentários :