Bola de Cristal: Perguntas que serão respondidas em 2012

15/03/2012

Agora é para valer, hoje começa oficialmente a temporada de 2012 da F1. Tudo que foi discutido, analisado e pensado será colocado em prática agora.

Porém, o mais interessante, é que todo o início de temporada, muitas perguntas rondam nossas cabeças e geram inúmeros pensamentos, comentários, apostas e convicções para a temporada que vem.
Vou tentar sintetizar em 5 questões que passam na minha cabeça e que devem passar na cabeça do brasileiro que curte a F1:
Vou colocar a pergunta e minha opinião, que não há verdade nenhuma, apenas um ponto de vista, fiquem livres para discordar.

1) Quem será o campeão de 2012?
Título não deve sair das mãos de Alonso ou de Vettel, não levo muita fé no resto.

2) Quem será a surpresa entre equipes e pilotos em 2012?
A Lotus parece que começa forte a temporada, não a ponto de vencer, mas deve estar bem melhor que em 2011. Nessa onda, Kimi Raikkonen pode ser uma boa aposta, depois da volta de outros ex-campeões que fracassaram.

3) Quem será a surpresa negativa de 2012?
Pelo o que os testes mostraram, não deve haver nenhuma queda brusca de rendimento de alguma das equipes. Meu voto seria a Caterham, que não deve sair do zero ( torço para estar errado!) mesmo tendo Kers e motor Renault.

4) O que esperar de Massa e B. Senna?
A situação de Massa é muito delicada, já que a Ferrari " na seca" de títulos deve focar tudo em Alonso. Se a Ferrari fez um carro espetacular, Felipe terá que ajudar Alonso e colher as migalhas para ficar na equipe. Se o carro for ruim, Felipe não pode andar atrás sempre do espanhol, pois será o seu fim na F1.
Para B.Senna a questão é simples, se o carro da Williams é bom ou ruim, não importa muito, ele tem que ficar a frente de Maldonado, ou também não terá outra chance.

5) O que fará Schumacher em 2012?
Deve continuar evoluindo, chegar ao pódio parece muito possível e deve ocorrer. Esperar que brigue pelo título, improvável... Porém se a Mercedes vencer alguma corrida, fico com sensação que seria com ele. Não sei por que não creio em vitória do Rosberg, ele parece "zicado".

Bom seria isto...
Na sessão recordar é viver de hoje: Temos a vinheta que RGTV (tirada do youtube) usou ao final do GP de San Marino de 1985. 
Notem como era muito mais legal que a hoje ( levando em conta os recursos da época) e que nenhum dos patrocinadores da época existe mais.
Abraços and keep yourself Alive!!

Posts Relacionados

2 comentários :

Anônimo disse...

A Kolinos existe, é a empresa que fabrica o creme dental sorriso

Anônimo disse...

mas como pasta não...