Competência e sorte

04/04/2012

Caros Amigos do GP Expert,

E quem diria, que eu estaria acertando o campeão da temporada( Se o campeonato acabasse hoje )?A vitória de Alonso foi surpreendente, pelo que ele vinha mostrando nos treinos e pelo que a Ferrari não andou em Melbourne. Foi espantoso seu ritmo de corrida que foi muito bom na chuva. Tirou o que o carro não tinha e mostrou que se bobear, ele não deixa escapar...
Teve sorte também, já que no seco (corrida toda) não venceria a corrida e ainda deu sorte pelo erro de Sergio Perez que traria a primeira vitória da Sauber.
O mexicano, com certeza, foi destaque da prova. Andou rápido o tempo todo e mesmo com erro da Sauber em mantê-lo na pista uma volta a mais o com o pneu intermediário, teria passado a Ferrari. Não passou por culpa daquele engenheiro que falou o que não devia.
Neste ponto abro aspas: " Não sei se houve ordem ou não da Sauber para proteger a Ferrari, tratando-se da Ferrari tudo é possível, mas é duro de acreditar que Peter Sauber, um dono de equipe que corre na F1 por duas décadas sem vencer, joga fora a única chance que teve até hoje.Não dá para acreditar". Embora possa parecer demagógico: o dinheiro não pode falar mais alto sempre...
Voltando a corrida, pode-se classificar pífio o rendimento da Mclaren, no seco, no molhado, o carro não foi combativo à Ferrari em momento algum e para piorar Button ainda se envolveu em um acidente bobo com uma HRT(?).
A RBR realmente desandou, mal apareceu na corrida, só quando Vettel teve o pneu furado e sobre o polêmico rádio para parar o carro na última volta, mas nem isto se concretizou.O escapamento aerodinâmico está fazendo uma falta...
A corrida foi boa, e um outro grande destaque da corrida foi Bruno Senna. Alvo sempre de críticas, mais uma vez se envolveu em acidente na largada, mas depois foi ótimo, passou vários carros e andou rápido na chuva. Sem dúvida, sua maior apresentação na F1.
Com relação a Felipe Massa, bom...Deixo para a semana que vem.
Mais uma boa corrida de Raikkonen e mais um bom treino e acidente de Grosjean ( já virou rotina). Falando em rotina, a Mercedes, outra vez, foi bem nos treinos e mal (muito mal) na corrida. O que acontece com este carro? Daqui a pouco vai fazer o pole position e na mesma corrida não pontuar!!
E o resto foi o resto, semana que vem, Massa será o foco da atenção. Aliás, ele já tem sido, pelo menos na Ítalia.
Abraços and keep keep yourself Alive!

Posts Relacionados

0 comentários :