O site britânico F1 Fanatic fez uma lista com dez apelidos inesquecíveis de pilotos da Fórmula 1, que conta com "O Professor" e "O Maestro", e até mesmo com "Britney Spears". Confira a relação:





O professor (Alain Prost) - Um dos maiores pilotos da hitória da Fórmula 1, o francês ficou conhecido como "O Professor" por conta de sua habilidade com o carro, que o rendeu quatro títulos mundiais na categoria.

Teflonso (Fernando Alonso) - O espanhol Fernando Alonso ganhou um apelido um tanto quanto polêmico: Teflon é utlizado para descrever pessoas manchadas por acusações; com algumas polêmicas em sua carreira, como o episódio da batida forçada por seu companheiro na Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet, o espanhol recebeu este "ingrato" codinome.

Schummel-Schumi (Michael Schumacher) - O apelido dado ao heptacampeão mundial da F1, apareceu pela primeira vez em tablóides alemães durante a temporada de 1994, quando Schumacher foi repetidamente acusado de quebrar regras; a palavra "Schumell" tem conotações de trapaças e desonestidade.

Britney Spears (Nico Rosberg) - Alguns pilotos receberam apelidos por conta de seus ótimos desempenhos nas pistas ou por polêmicas, enquanto Nico Rosberg recebeu o rótulo de "Britney Spears da Fórmula 1"; seus cabelos loiros, da mesma cor da cantora, fizeram com que Mark Webber, na época em que ainda eram companheiros na Williams, fizesse esta brincadeira com o alemão. Inclusive trocaram a foto de seu passaporte pelo da cantora.

O Leão (Nigel Mansell) - Após a improvável vitória no GP do Brasil em 1989, Nigel Mansell encantou os fanáticos torcedores da Ferrari e por conta de sua vibração recebeu o apelido de "O Leão".

O Rato (Niki Lauda) - Este apelido foi atribuído somente pela aparência de Niki Lauda e o acidente sofrido pelo piloto em 1976 não tem interferência; com suas vitórias, Lauda "evoluiu" para "O Rato Rei", anos depois.

O Maestro (Juan Manuel Fangio) - Diferente dos outros apelidos atribuídos a pilotos, Juan Manuel Fangio era chamado de "Maestro" não só por fãs e pela imprensa, e também por outros pilotos, o que mostra a grandeza do argentino cinco vezes campeão mundial da categoria.

O Touro dos Pampas (Jose Froilan Gonzalez) - O físico robusto do argentino, primeiro piloto a vencer uma prova pela Ferrari, rendeu o apelido de Touro do Pampas.

Black Jack (Jack Brabham) - Por não ser um piloto simpático, nem comunicativo e ter seu lado pessoal "obscuro", Jack Brabham recebeu o apelido de Black Jack .

Hunt, o "Shunt" (James Hunt) - Um piloto "maluco", esta é a melhor definição para James Hunt, campeão da F1 pela McLaren em 1976; conhecido por sempre pegar "atalhos" e por algumas batidas, o britânico recebeu este apelido.

Posts Relacionados

0 comentários :