“Começar de novo e contar comigo / Vai valer a pena ter amanhecido / Ter me rebelado, ter me debatido / Ter me machucado, ter sobrevivido …“.

Como não lembrar desses versos famosos e profundos de Ivan Lins, diante da vitória de Nelson Angelo Piquet, conquistada hoje, em Bristol, na abertura da temporada 2012 do K&N Pro Series East? Nessa trajetória de reconstrução de sua carreira no automobilismo, via Estados Unidos, depois do pesadelo em que se transformou o então sonho da Fórmula 1, Piquet mostra que é possível, sim, passo a passo, começar de novo.

Claro que, para isso, é preciso coragem. Mais fácil é se trancar dentro de casa, achando-se o último dos homens e totalmente desamparado pelos céus. Chegar ao topo, transformar-se em “nada”, recuperar o fôlego e começar tudo de novo, não é mole, não. E é para poucos.

A vitória tem também um significado especial por ter sido conquistada pela equipe X-Team Racing, que tem o empresário brasileiro Geraldo Rodrigues como um dos proprietários.
Nelson Angelo Piquet no Victory Lane de sua primeira vitória nos Estados Unidos (Foto fornecida por Imprensa Nelson Piquet)

fonte: Por Americo Teixeira Jr. – http://www.diariomotorsport.com.br

Posts Relacionados

0 comentários :