Inferno Vermelho

11/05/2012


Caros Amigos do GP Expert,

Depois de uma pausa forçada e desculpável semana passada, iremos retomar o que mais gera comentários em 2012. Felipe Massa.

Na coluna anterior, não comentei a atuação de Felipe em Sepang. Em poucas palavras foi "abaixo da crítica".Como justificar a sua atuação? Não sei, ninguém sabe, nem o próprio Felipe.

O fato é que Felipe está em uma situação muito delicada e como boa parte das pessoas que trabalham sob pressão, ele está reagindo mal (como eu estaria).

A imprensa italiana quer sua cabeça, a equipe lhe dá algum apoio, mas ninguém sabe como é ambiente dentro da fábrica. Esta mesma imprensa, que sua substituição imediata por Perez ou Trulli.

Não acredito que numa troca no meio de temporada. Colocar Perez agora com um carro ruim, pode queimar o garoto.Colocar Trulli para "tampar buraco" de nada resolve. Manter Felipe é interessante para a Ferrari, já que este está com o "pires na mão", e vai fazer o que o a equipe italiana quiser. E acreditem: A Ferrari vai fazer Massa trabalhar JÁ para o título de Alonso. Isso mesmo, ou alguém dúvida?

O que resta? Felipe vai ter que ser ele e mais ele na equipe. Buscar uma força que ele não teve até agora, mas não resta outro jeito. Esperar que uma equipe grande ou mesmo média que possa dar uma boa chance ao brasileiro, parece nada provável.

Não sou fã de Felipe Massa como fui de Senna e Piquet (até por que eles são bem melhores que Massa),mas seria muito ruim se o Brasil ficasse com um piloto só na F1, seria ruim comercialmente e esportivamente. Então, tomará que ele reaja para o bem do nosso automobilismo .

Abraços and keep yourself alive!

Posts Relacionados

0 comentários :