Sem definição

26/05/2012


Olá amigos do Gpexpert,

Depois de mais uma pausa forçada, voltamos para analisar o GP do Bahrein de F1. Seria tardio falar da China.

O quarto vencedor em 4 corridas coisa rara de se ver na F1. O que é muito bom, mas não dá para pensar que o campeonato será assim até o fim. Essa gangorra deve terminar com os testes da semana que vem. Novos carros e as equipes mais fortes e ricas devem prevalecer.

Mas antes disso temos que destacar o que aconteceu no domingo. Vettel comandou a corrida, só ameaçado por Raikkonen.

n e sua incrível Lotus que foi bem com os compostos duros e melhor ainda com os compostos macios.
Não só Raikkonen foi bem, Grosjean fez sua melhor atuação na F1, apagando tudo de errado que fez até então. Essa Lotus que já havia começado o ano bem, surgiu como uma miragem no deserto e faltou pouco para vencer. Se não fosse uma RBR e o Vettel, o jejum de 25 anos da Lotus tinha acabado. Quem sabe eles não terão uma nova chance.

Falando em miragem, a Mclaren despareceu como uma, nesta corrida, o que dizer do desempenho pífio de seus carros (e dos trabalhos de box)? Chegar atrás da Ferrari foi trágico. Só mais trágico, foi a grande comemoração de muita gente do "grande resultado" de Felipe Massa. Como um piloto que perdeu um campeonato por 1 ponto, pode ficar feliz em fazer 2 pontos em 4 corridas? Tempos tristes para nós, brasileiros...Revolta a parte, a corrida de Felipe não foi ruim. Pela primeira vez ele andou no ritmo de Alonso e chegou só um pouco atrás.

Para a Ferrari, um alívio, parece que o pior já passou e o prejuízo é pequeno, só 10 pontos de desvantagem para Vettel. Vantagem totalmente recuperável, com este aguardado novo carro.
Falando em pior, a Sauber que quase venceu uma corrida este ano, está irreconhecível desde de então. Esta tática de menos trocas de pneus não tem funcionado e a equipe faz bons treinos e péssimas corridas.A carruagem parece que está virando abóbora. 

Citando abóbora, a Williams fez uma corrida que deu medo da volta do desempenho de 2011. Seus pilotos nunca foram fator e ainda para piorar nem chegaram ao fim. Tomara que tenha sido apenas um mau resultado.

Mais uma abóbora foi a Mercedes. A arrancada, por enquanto, foi muito curta e nem um pódio o carro prateado conseguiu.Foram os pneus gastos de novo? Schumacher foi preciso e garimpou um ponto.

O último destaque foi a Force India peitou Bernie Ecclestone ao não fazer o segundo treino de sexta-feira e 
fez sua melhor corrida do ano. Aplausos!!

E o resto foi o resto. Agora acompanharemos os testes em Mugello, ali o ano vai começar para valer, não a bela gangorra que está!

Abraços and keep yourself Alive!! 

Posts Relacionados

0 comentários :