Nascar para Iniciantes

02/06/2012


Recebi via e-mail esta imagems de Aldo Baker dos EUA, nele ele explica algumas caracteristica da Nascar para quem não conhece nada da categoria.

Posts Relacionados

1 comentários :

Alexandre Rangel disse...

Grande Jean,

Estou descobrindo o porque a Nascar é tão popular no EUA. Recentemente assisti algumas corridas no novo canal Fox Sports e, sinceramente, é show de bola.
Na primeira divisão, existem 3 categorias: A principal que é retratada por esta imagem, a Sprint Cup que se chamava Nextel Cup antes e é a categoria retratada em filmes como Carros, Carros 2 e Herbie, meu fusca turbinado. A segunda categoria é a Nationwild Series que corre com os mesmos carros mas com um motor menos potente de 800cv apenas e finalmente, a terceira, onde corre o Nelsinho Piquet que é a Camping World Trucks com pickups, mas ainda não descobri a potência dos motores dela.
Em todas as categorias há 4 fornecedores de motores, Ford, Dodge, GM e Toyota.
Mas, o que torna ela tão popular é a competitividade. Assisti a uma corrida onde o nelsinho andou na frente o tempo todo mas, na parte final ele caiu bastante. Bom, faltando 3 voltas aconteceu um de muitos acidentes. Bandeira amarela. Você pode pensar que seria como quando o Emmo venceu as 500 milhas e percorrer as 3 voltas em bandeira amarela e fim. Nãããããooooo! Na Nascar existem 3 prorrogações. Quando eu ouvi isso pensei, que maluquice é essa?! Bom, daí veio a resposta, nova relargada para 2 voltas na tentativa de terminar a corrida em bandeira verde. No sufoco, mais um acidente, bandeira amarela, quando a pista estava livre, nova relargada para mais 2 voltas, novo acidente, bandeira amarela, mais 2 voltas para tentar termianar a corrida com bandeira verde e,... novo acidente e acabou em bandeira amarela mesmo mas, uns 10, 12 carros sairam da corrida e venceu quem mesnos se esperava. Igualzinho a F1 com a RBR, rsrsrsrs.

Abração