Pouco a concluir

04/06/2012

Caros Amigos do GP Expert,

Nesta semana tivemos os últimos testes coletivos desta temporada.Última grande chance das equipes testarem grandes mudanças em seus carros.

Entretanto, poucas equipes exploraram ao máximo essa oportunidade. Há exemplo como a Mclaren, que optou por dar chance a novos pilotos, até porque talvez não tivesse nenhuma evolução a agregar ao carro, então em nenhum momento foi fator nesses testes.

Talvez valha apenas destacar três equipes: Ferrari, RBR e Lotus. As outras em nenhum momento foram destaque ou causaram alguma boa impressão nos testes.

A Ferrari melhorou, com certeza. Os tempos registrados nos 3 dias treino, mostraram redução da diferença para as outras equipes. E por mais que se fale da chuva ou da batida de Alonso, como atenuantes da melhora da Ferrari, é visível  o progresso. Sem contar que este não é o carro novo, apenas o carro velho com novo bico e asa nova. A expectativa é positiva para Barcelona e Mônaco, já que Alonso anda muito bem em casa e Mônaco, a falta de velocidade em reta não atrapalha tanto.

A Lotus foi muito sólida nos testes. Mesmo sem Raikkonen, mostrou que deve andar sempre entre as 4 principais equipes de 2012. O carro mostrou ser bem nascido e a escolha de pilotos foi boa. Resta ver, se a equipe terá "lenha para queimar" ainda este ano, isto é, se vai ter como evoluir o carro dentro desta temporada.

A RBR também foi consistente nos 3 dias. Foi a sombra dos líderes dos testes em todos os dias. Mostrou que volta a briga por vitórias e que última corrida não foi acaso.

De resto, nada ou quase nada a dizer. O melhor tempo de Kobayashi, na quarta, parece ter sido mais um dos comuns brilharecos da Sauber em testes. Na minha opinião, chance como a Malásia, nunca mais! Agora é descer a ladeira...

Agora é aguardar o próximo fim de semana e ver o real efeito destes testes e torcer para que a F1 2012 continue tão boa e imprevisível como foi até agora, embora pareça pouco provável que continue assim.

Abraços and keep yourself alive!!  

Posts Relacionados

0 comentários :