Roleta

27/05/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

E chegamos a Mônaco. Naturalmente, estas ruas trazem surpresas, porém surpresa mesmo, será se houver uma quebra de recorde. 6 pilotos de 6 equipes diferentes nas 6 primeiras corridas da temporada.

Embora Mônaco seja especial, vencer neste circuito requer um bom carro e uma estratégia de um jogador profissional. Não se permite largar em posições intermediárias e vencer. Não se permite guardar pneus da qualificação para a corrida e finalmente, não se permite erros.

Vencer em Mônaco, começa no sábado na qualificação. É ser estratégico e frio na corrida, conhecer os atalhos e fugir do trânsito.Não é coisa para qualquer equipe.

Nem sempre o carro mais rápido de reta vence, neste trunfo baseasse a Ferrari. Que mostrou força hoje nos treinos livres. Numa pista onde o braço do piloto ajuda muito, não é loucura apostar em Alonso como vitorioso no Domingo. Além disso, o espanhol já se destaca pelo belo capacete que usa.

Se o Perez destacou na pela originalidade ao escolher Chapolin como tema de capacete e Raikkonen se destaca pela homenagem a James Hunt, o dourado destacou pelo capricho.

Se os pilotos talentosos se destacam em Mônaco, é de esperar a melhor corrida de Hamilton em 2012, mas pela fase da Mclaren não se espera vitória.

Falando em não esperar vitória, a atual bicampeã da prova parece pálida, não mete mais medo nas outras, nem em uma pista onde seu carro rápido de curva deveria destacar, os resultados não apareceram hoje e não parece que aparecerão no fim de semana.

 Dos brasileiros, nada há declarar. Resta torcer, quem sabe os bons ares de Mônaco que viu tantas vezes brasileiros no pódio, não vê novamente um dos nossos lá.

Bom, sei a maioria gostaria de ver Lotus ou Sauber reescrevendo a história e quebrando um recorde, mas nessa Roleta poucos tem a mão para o jogo.É hora de esperar os lucros.

Abraços and keep yourself alive! 

Posts Relacionados

0 comentários :