8 em 8?

22/06/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

Depois uma pausa forçada e uma coluna que se perdeu por aí. Estamos de volta, para falar da perspectiva do Gp da Europa.
Após a ampliação do recorde de 7 pilotos vencedores diferentes em 7 corridas, existe a possibilidade de que este recorde seja ampliado.Porém é muito, muito difícil que isto aconteça. Embora eu tenha errado a previsão das últimas duas corridas, Valência é uma pista que desfavorece competitividade.
 É uma pista que tentava ser uma nova Mônaco, mas o máximo que conseguiu, foi copiar os problemas de Mônaco. Um traçado pouco interessante, onde KERS e asa móvel não funcionam e as ultrapassagens são raras.Se não fizer calor, não teremos táticas alternativas de trocas de pneus, o que torna mais previsível a corrida. 
Se tiver que aparecer este oitavo vencedor, ele terá que fazer algo significativo na classificação ou acontecer algo de muito extraordinário na corrida para ter alguma chance de ganhar e reescrever a história.

Parece ser uma ótima chance para mais um round da briga Hamilton e Alonso, é uma pista que ajuda ao carro da Ferrari e uma pista que Hamilton nunca ganhou, mas sempre foi bem. Vettel já venceu lá, mas não tem mais a mesma força de anos atrás. Felipe Massa foi o primeiro vencedor desta pista, mas parece pouco provável que ele repita este fato.
Para quem quer que o recorde aumente, torça pelo Schumacher. Afinal ele é o que tem mais chances de expandir este recorde. Há muita gente que aposte nele.Entretanto, Schumacher vive uma fase de azar que nunca se viu em sua carreira, quebras e acidentes que nunca ocorreram em sua carreira. Até asa móvel travada já teve... Porém o alemão tem um carro bom, chance pode ocorrer.
Eu gostaria que tivemos a expansão do recorde, mas com outros pilotos. De qualquer forma torcemos para quebra de lógica e que o Gp de Valência seja disputado honrando esta temporada, o recorde não importa tanto...


Abraços and keep yourself Alive!  

Posts Relacionados

0 comentários :