Bom, mas nem tanto...

01/06/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

Neste fim de semana tivemos o GP de Mônaco.

O Recorde caiu, mas não como queríamos. Não foi uma vitória de de uma sexta equipe diferente, mas sim, de um sexto piloto diferente. Isto foi ruim? Não. A corrida em si, é que não foi grande coisa.Embora a chuva no final, tenha causado um agrupamento dos primeiros colocados e uma tensão "legal" no final de corrida.

 Não tivemos muitas ultrapassagens e nem muitas batidas. E isso se deve a um fato interessante: nenhum dos "novos recursos" implantados nos últimos anos funcionou. KERS, Asa móvel e pneus, que se desgastam muito, funcionaram. Sem isso a corrida caiu na previsibilidade do passado.

Previsibilidade que vimos em outras situações: Os acidentes envolvendo pilotos conhecidos em batidas, leia-se: Maldonado, Perez e Grosjean.

No caso de Maldonado, a Carruagem parece ter virado abóbora. Grosjean, mais uma batida no início de corrida (deve ser a quarta só este ano)  e o Perez (junta-se o Koba) não permite saber se o carro da Sauber é bom ou ruim, pois são tantas batidas ou largadas de fundo de grid, que inviabilizam qualquer conclusão.

Nem só os mais novos e as equipes menores erram, o que dizer da RBR e Vettel? Para que guardar pneus no Q3, sendo que houve apenas um pit stop na corrida?Erro grosseiro de estratégia.Por sorte, a estratégia de corrida funcionou razoavelmente e Vettel fez bem seu trabalho minimizando o prejuízo.

Mas prejuízo é prejuízo. E Alonso lucrou, saiu na liderança do campeonato. A felicidade dele e da equipe eram grandes e mesmo sem convencer  Alonso ruma ao tri. Felipe Massa embora tenha feito sua melhor corrida, sabe que precisava de MAIS... Sua face na entrevista após a corrida diz tudo.

Bruno Senna fez uma boa corrida, mas sabe que depois da Vitória do Venezuelano em Barcelona seu prejuízo foi grande e precisa de MAIS...

Um destaque curioso da corrida foi o desempenho da Mercedes, que não esperava ir tão bem numa pista de baixa. A "pole" de Schumacher foi primeiro brilho nestas 3 temporadas na Mercedes, mas a corrida foi desastrosa, batida na largada e quebra de motor. Enquanto isto, Rosberg contabilizou pontos indo a 59, contra 2 do heptacampeão.

E o vencedor Webber? Foi muito bem e parece estar mais adaptado ao carro da RBR. Seria ótimo ver o australiano na briga do título, mas não dá para crer...


Abraços and keep yourself alive!  

Posts Relacionados

0 comentários :