Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull-Renault, criticou nesta segunda-feira a sanção imposta a Sebastian Vettel no GP da Alemanha, comparando-a a uma "pena de morte para um ladrão de galinhas".

Os comentários foram feitos no canal de televisão austríaco Servus TV, propriedade da Red Bull, depois de Vettel ter sido penalizado em 20 segundos no domingo, no GP da Alemanha, onde o colégio de comissários considerou que o alemão transitou fora da pista na ultrapassagem a Jenson Button (McLaren-Mercedes), na penúltima volta da corrida.

Com esta penalização, Vettel "caiu" do segundo para o quinto posto na corrida, sendo "ultrapassado" por Button, pelo finlandês Kimi Raikkonen (Lotus Renault) e pelo japonês Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari).

Para o consultor da Red Bull a ultrapassagem de Vettel era "legal", não tendo registado "nenhuma irregularidade" na manobra.

Com dez corridas já realizadas, Vettel é terceiro no Mundial, a 44 pontos do primeiro classificado, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), vencedor da corrida no passado domingo. O segundo lugar é ocupado pelo companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Mark Webber, a 34 pontos de Alonso.

Posts Relacionados

2 comentários :

Rangel disse...

A visão aerea deixa bem claro que ao meu ver realmente ultrapassou por fora da pista, na hora na corrida ne pareceu tanto, pois vimos como foi, mas vendo por esse ângulo fica claro. É evidente que há uma briguinha pelas posições, assim a troca de "elogios" e ranhuras é normal entre as gigantes!

Anônimo disse...

sm duvida