A volta a normalidade

13/07/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

A Fórmula1 após Silverstone começou a tomar ares de normalidade. Depois de uma sexta e um sábado tomados pela chuva, um domingo de sol e uma vitória da RBR.Podemos dizer que começou aparecer os favoritos pelo campeonato.
Não pela vitória de Webber, mas como foi o fim de semana. Tinha tudo para ser imprevisível, já que chuva evitou que os pilotos andassem em condições tranquilas de teste. Mas o que se viu foi um domínio de Alonso nos treinos em seco e no molhado.O seu erro ou da Ferrari foi ter divergido das outras equipes e ter usado o pneu macio no final da corrida. Entretanto, parecia ser a estratégia correta, já que era o pneu pior e no final da corrida, a pista mais emborrachada compensaria esta diferença. Sem contar que a escolha errada para o local de abertura da Asa móvel dificultava as ultrapassagens.
Mesmo assim, a RBR de Webber foi rápida o suficiente para ultrapassar Alonso e vencer a corrida. Não só isso, tivemos RBR e Ferrari nas quatro primeiras posições. Uma mostra que os favoritos apareceram mesmo nas condições adversas.
Para Alonso, apesar de ter parecido um mau resultado diante de uma corrida dominada por ele, o resultado foi bom, já que a diferença caiu pouco para Webber e aumentou para Vettel e principalmente para Hamilton. A Ferrari mostrou força, e isso vale muito para o espanhol.
Para Felipe Massa, uma corrida boa, boa mesmo... A sua melhor em 2 anos. Brigou no pelotão da frente e andou próximo de Alonso, ainda precisa melhorar, mas foi um passo...
A RBR mostrou que sabe fazer estratégias e ganhou uma corrida que não parecia que não tinha jeito, mas não dá para dizer se tem mesmo o melhor carro, já que a Vitória foi com Mark Webber (!?) e não Vettel, o bicampeão.
O que acontece com a Mclaren? Culpávamos Button pelas atuações pífias, Hamilton pela afobação, mas e agora? A equipe desandou, nem em casa mostrou um mínimo de força. Foi a quinta força em Silvestone, uma lástima. 
Os alemães da Mercedes não tiveram o que comemorar também, bons treinos e más corridas, a rotina se repete. 
E o que dizer da Lotus? Tem o carro mais rápido com pneus duros e não chega nem no pódio! Para vencer tem que largar mais a frente, senão sairá desta situação.    
Bruno Senna fez uma corrida estranha, não apareceu a corrida toda na TV, rodou e ninguém viu, mas fez uma bela ultrapassagem sobre a Force India e salvou dois pontos. Enquanto isto, Maldonado ampliou o recorde de batidas na temporada e tirou Sergio Perez da disputa. 
E o resto é o resto...
Abraços and keep yourself Alive!

Posts Relacionados

0 comentários :