Fim de Férias

31/08/2012

Caros Amigos do Gpexpert,

E as férias da F1 terminaram.Agora o campeonato caminha para o seu final. Embora ainda tenhamos 9 etapas pela frente, serão apenas 3 meses até o fim do campeonato.Pouco para um ano.
A temporada de especulações foram geladas, críticas de ex-pilotos aos brasileiros, mas nada além disso e digo mais a situação de Felipe Massa parece sólida já que a Ferrari costuma anunciar seus pilotos no fim de semana do GP de Monza, que é daqui uma semana e não existe nenhum nome forte para a vaga do brasileiro.
Justo ou não, Felipe tem sua missão, em 2012, já bastante facilitada, já que com larga vantagem de pontos e com excelente desempenho no campeonato,DIFICILMENTE Alonso perderá  o título. Será uma grande catástrofe se isto ocorrer, pois o carro da Ferrari melhorou muito e as próximas pistas devem favorecer o espanhol.Sem contar que com esta paralisação de campeonato, a Ferrari deve levar evoluções técnicas a SPA.
Ainda não se não bastasse tudo isto, é uma questão de tempo para a Chuva aparecer ( Em SPA, ela nunca falta) e Alonso tem sido mestre em aproveitar o piso molhado.
E você pergunta, e os outros? Bom, RBR, Mclaren e Lotus são incognitas, já que a pista possui um traçado seletivo e que não basta ter um carro rápido em reta, tem que ser ligeiro nas curvas. A RBR quando tinha o escapamento aerodinâmico, que era imbatível nas curvas, hoje em dia é um carro comum. Para tentar fazer frente  a Alonso, aposto em Hamilton e na McLaren, mas sem muita fé.
Para fechar os destaques de SPA, não podemos esquecer que Schumacher completa 300 GPs. Ele será o segundo a obter esta façanha e superará Barrichello no ano que vem. Acredito que ele deverá fazer um bom papel na Bélgica, já que sua história em SPA é no mínimo gloriosa. Estreou em 1991, venceu sua primeira corrida em 1992, e depois mais 6 vezes e  onde completou 20 anos de F1.
Bom, depois deste longo recesso, o melhor é torcer para um grande corrida. SPA pode proporcionar isso, mas para ser melhor que Hungaroring nem precisa fazer força.
Abraços and keep yourself Alive!    

Posts Relacionados

0 comentários :